O Homem Invisível, clássico de 1933 passou por uma releitura e agora está em cartaz nos cinemas bauruenses!

Para entrar no clima, separamos algumas curiosidades sobre o filme. Bora conferir!

Agora sim, invisível

O famoso monstro da Universal finalmente está invisível de verdade graças à tecnologia e computação gráfica.

Na produção dos anos 30, o Homem Invisível ficava invisível por meio de montagens na edição final. As cenas gravadas com o ator vestido de preto em frente a um tecido preto e, na edição, eram sobrepostas aos cenários.

Já na versão atual, o homem é realmente invisível e é possível perceber sua presença nas cenas por alterações no cenário e mudança de câmera.

Homem Invisível
No filme de 1933, dirigido por James Whale, essa era a cara do Homem Invisível. Foto: Reprodução

Motivação do Homem Invisível

No filme de 2020, o protagonista é um milionário que encontra uma maneira de ficar invisível par atormentar a ex-esposa, Cecília, com quem mantinha um relacionamento abusivo.

Na versão de 1933, trata-se de um cientista que quer ficar invisível para cometer alguns crimes e dominar a cidade, desafiando as autoridades locais.

Diferentes tipos de terror

Por abordar relacionamento abusivo, um tema muito discutido atualmente, a versão atual busca explorar o terror psicológico, deixando um pouco de lado os “sustos” e o suspense clássicos.

Também há cenas que representam esses elementos no filme. Porém, o foco principal que causa perturbação em quem assiste é ver como Cecília enlouquece e é descredibilizada ao tentar explicar o que o Homem Invisível tem causado a ela.

Elisabeth Moss interpreta Cecília. Foto: Reprodução.

E aí, bora reunir a família, amigos e crushes pra ir assistir O Homem Invisível?

Aproveite para conferir algumas curiosidades sobre Sonic – O Filme e motivos para ver Parasita que ainda estão em cartaz nos cinemas bauruenses.

Inclusive, para conferir todos os filmes e horários das sessões, acesse AQUI.


Confira outros locais da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui