Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional. Já deu pra perceber que a produção sul-coreana não estava para brincadeira nesse Oscar, né?

O melhor é que ele segue essa semana em exibição nos cinemas bauruenses. Por isso, separamos cinco motivos para você não perder as sessões. Bora conferir!

Fusão de gêneros

Aqui no Brasil, o filme foi classificado como suspense. Porém, está longe de pertencer apenas a esse gênero.

Você vai rir, depois se emocionar, ficar instigado pelo romance, chorar, se assustar, ter medo… tudo isso em apenas uma hora e meia.

parasita
Foto: Divulgação

Desconstrução de preconceitos

Você já ouviu falar em dorama? E em K-Pop? Esses são alguns outros frutos da cultura coreana que têm conquistado muitos brasileiros desde o início dos anos 2000.

Apesar das novelas e músicas, antes de Parasita, muitas pessoas nunca haviam parado para assistir uma produção do cinema coreano.

Ou seja, a exibição desse filme nas salas de cinemas bauruenses é a prova de que, aos poucos, estamos quebrando barreiras do idioma e conhecendo produções de outros países que antes eram algo distante.

Conhecimento cultural

O filme mostra a realidade de duas famílias da cidade de Seoul, na Coreia do Sul, Os Kim são muito ricos e tem um padrão de vida totalmente diferente dos Park, que moram na periferia.

O contraste das visões de mundo entre as duas famílias causa reflexões sobre as desigualdades sociais do país e a forma como lidam com diferentes acontecimentos.

parasita
Foto: Divulgação

E aí, bora reunir a família, amigos e crushes pra ir assistir Parasita?

Aproveite para conferir essas Cinco coisas que todo mundo já pensou vendo filmes de terror e descobrir quem é você em Aves de Rapina, que ainda está em cartaz nos cinemas bauruenses.

Inclusive, para conferir todos os filmes e horários das sessões, acesse AQUI.


Confira outros locais da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui