contamos por aqui sobre o Projeto Eco Patinhas, que tem um objetivo simples e todos podem colaborar: arrecadar tampinhas plásticas, de todos os tipos, para vender e ajudar na castração e hemogramas de animais através de protetores independentes de Bauru.

Você já deve ter visto por aí pela cidade alguma caixa cheia de tampinhas plásticas, afinal, atualmente são 173 pontos de arrecadação. Inclusive, aqui na Solutudo Bauru temos uma caixinha também!

É só juntar qualquer tipo de tampinha de plástico, como de bebidas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, e outras, como de alimentos tipo sorvete e requeijão e até tampinhas de caneta. Depois, é só levar até um dos pontos de arrecadação, que você pode conferir direto na página do Facebook do projeto.

Eles contam com 32 voluntárias que vão até os pontos de arrecadação e buscam todas as tampinhas assim que a caixinha estiver cheia. Elas também são responsáveis pelas vendas, bem como pela distribuição do valor aos protetores independentes.

Resultados de 2020

O projeto encerrou o ano com um resultado surpreendente! Até o início de dezembro, com um ano e meio de trabalho, foram 144 animais castrados, sendo 48 gatos e 96 cachorros.

Foram 19.881 Kg de tampinhas plásticas arrecadadas! Uau!

Graziele Justina, uma das coordenadoras do projeto, nos conta que a expectativa era de 1 tonelada por mês, mas atualmente, é coletado em torno de 2.200 kg de tampinhas todos os meses. Além disso, ela afirma que a adesão ao projeto também superou as expectativas, já que mobilizaram não apenas a cidade de Bauru, mas parte da região.

Confira abaixo algumas fotos:

Alguns dos animais ajudados pelo projeto:

.

Fique ligado nas redes sociais do Projeto Eco Patinhas Bauru, pois eles sempre colocam as informações como novos pontos de arredação, animais castrados e as vendas por lá!

Instagram
Facebook


Confira essa e outras matérias do mundo pet da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui