“Nosso sentimento é de gratidão com a população”, conta Graziele Justina, do projeto Eco Patinhas após conseguir o dinheiro necessário para pagar a castração de cães e gatos regatados.

As voluntárias do projeto carregaram um caminhão com cerca de 200 sacos de tampinhas plásticas levados para pesagem.

Foram 910 quilos de tampinhas arrecadados com a ajuda da população e vendidos a um centro de reciclagem.

Graziele conta que “pessoas que não reciclavam antes começaram a reciclar. Mandaram fotos das tampinhas junto com seus cachorrinhos e gatinhos. É lindo de ver! A participação da população é essencial no projeto”

Reciclar e AjudarDoe tampinhas plásticas ajude o meio ambiente e os animais de nossa cidade.Junte-se a nós, abrace…

Posted by Projeto Eco patinhas Bauru on Thursday, October 24, 2019

Com o dinheiro da venda das tampinhas, o projeto paga a castração de animais que estão sob cuidado de protetores independentes.

Existe uma lista de animais e protetores cadastrados. É a partir dessa lista que selecionam o animal que será contemplado com a castração.

“Nós estamos com uma previsão de castração de seis animais entre gatos e cachorros. Mas, o valor da castração varia de acordo com o tamanho e peso do animal, então, às vezes conseguimos pagar mais castrações, e às vezes, menos”, explica.

eco patinhas
Foto: Divulgação

Como ajudar?

Todo mundo pode contribuir com o Eco Patinhas!

Basta juntar tampinhas de plástico e levar ao ponto de coleta mais próximo de você. Para verificar a localização deles, clique aqui.

São mais de 70 pontos distribuídos pela cidade e a Solutudo é um deles.

Em cada um, há uma caixinha do Eco Patinhas e quando ela enche, a voluntária responsável do projeto busca.

Veja quais materiais podem ser doados:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A arrecadação não pode parar!

O projeto continua! Ainda há muitos animais resgatados aguardando pela castração. Portanto, se você tem tampinhas, procure um dos pontos de coleta e doe!

“Vamos rumo à próxima venda para ter mais castrações, depois mais vendas, mais castrações, e assim por diante! O projeto é permanente!”, finaliza.

E aí, vamos ajudar?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui