É comum que algumas pessoas realizem trabalhos extras para complementar a renda e chegar ao fim do mês com as finanças no verde. Também chamados de “bicos”, esses serviços acabam sendo uma alternativa para muitos lares brasileiros se sustentarem.

Mas e quando o que era pra ser apenas um “extra”, aquele trabalho realizado nas horas vagas, passa a ser a sua principal fonte de renda? Aí já não é mais uma história tão comum, certo?

Vamos adiante.

E se o que era pra ser apenas um “extra” e se tornou a sua principal fonte de renda também se tornasse um negócio de família passado de uma geração para a outra? Bom, então essa é uma história pra lá de especial.

A Sanches Assessoria Contábil e Empresarial nasceu e se desenvolveu exatamente dessa forma e, hoje, passados 26 anos, comemora a sua trajetória de conquistas e desafios. Quem nos conta sobre essa história é Augusto Sanches, fundador e pai da família. “Eu comecei a trabalhar como office boy em uma empresa com 14 anos, casei jovem e acabei fazendo curso técnico de contabilidade porque comecei a pegar algumas empresas para fazer a contabilidade. E com isso, acabou virando a renda principal. Foi com o tempo, a quantidade de empresas foi aumentado e fiquei só com o escritório de contabilidade.”

Contabilidade e Perícia Contábil

“Fazer a contabilidade” é uma expressão bem comum e é utilizada até mesmo fora do meio empresarial e administrativo. Mas você sabe o que um contador (nome dado à profissão) realmente faz? O Guilherme Sanches, contador e filho de Augusto, nos explicou mais sobre essa profissão. Contabilidade nada mais é do que toda a movimentação financeira de uma empresa, resumida em alguns ‘grupos’, que são conhecidos como Receitas, Despesas e Contas Patrimoniais, e são resumidas em alguns relatórios, denominados ‘Demonstrações Contábeis’.

O especialista também conta que é essencial que o empresário tenha essas informações com clareza e exatidão, para que possa ter conhecimentos da saúde financeira do seu negócio e tomar decisões mais assertivas. Com um bom relatório financeiro, por exemplo, é possível tomar decisões sobre a expansão dos seus negócios, através de um capital de giro, ou então o corte de despesas, para que a empresa tenha mais dinheiro em caixa para a execução das atividades produtivas.

O Guilherme trabalha com contabilidade desde os 12 anos, possui formação em Ciências Contábeis e pós-graduação em Auditoria, Controladoria e Finanças. Ele também atua como Perito Contábil que, apesar da semelhança entre os nomes, possui uma área de atuação um pouco diferente. “A parte de perícia é uma área bem específica. Por exemplo, quando se sai um processo de uma venda de uma empresa. Dois sócios estão brigando e um diz que a empresa vale “x”, o outro “y”, e vão para a Justiça. O juiz normalmente não entende de contabilidade, então ele precisa de algum profissional especialista no assunto. Nesse caso é contratado um perito, que levanta toda a documentação da empresa e avalia qual o verdadeiro valor dela”, explica o especialista.

Sanches assessoria: uma grande família

Mesmo depois de tantos anos e mudanças, a Sanches Assessoria ainda mantém um clima família nos negócios. Guilherme nos conta que a empresa cresceu bastante e que agora é capaz de ajudar muitas pessoas. “Com o crescimento, hoje a gente consegue empregar pessoas, isso é um ponto muito legal. Éramos em 4, hoje somos em 12. Então são várias famílias que estão sendo abençoadas com a Contabilidade. Eu acho muito importante poder colaborar com os funcionários, poder ter eles com a gente, porque vira a nossa família.

Apesar dos desafios inerentes, a família Sanches segue trabalhando unida. (Foto: Karolyne Silva)

Augusto, por sua vez, fala sobre a empresa em tom de gratidão. “Pra mim, sinceramente, eu me considero realizado. Através da Contabilidade o que nós conseguimos, o que nós crescemos… Eu sou muito feliz e grato, porque nós conseguimos juntos e temos paz. Eu não me vejo fazendo outra coisa.”

Serviço
Sanches Assessoria Contábil e Empresarial
Endereço: Rua Primeiro de Agosto, 11-80 – Vila Bonfim (Ao lado da Copical Tintas)
Telefone: (14)3212-4482 | (14)3245-4483 | (14)3016-7779 | (14)99649-0285 | (14)99812-4482 
Facebook: facebook.com/sanchescontabil


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui