Sabia que a doação de tampinhas plásticas pode mudar a vida de centenas de animais? É isso que faz o projeto Eco Patinhas, de Bauru.

Por meio da arrecadação de tampinhas, a ONG realiza vendas para centros de reciclagem e arrecada dinheiro para ajudar protetores independentes a castrar cães e gatos.

Gif: Giphy

Frutos do projeto

“Não tenho nem palavras para dizer o quanto esse projeto é importante pra gente”, conta Wilker Pereira Felício, que há 2 anos, cuida de 14 cachorros e 19 gatos resgatados.

Após ganhar uma cachorrinha chamada Rihanna, o bauruense se apaixonou ainda mais pelos animais e decidiu que deveria cuidar de outros que precisassem de sua ajuda.

Assim, começou a abrigar cães e gatos resgatados em sua casa, o que o ajudou a combater uma forte depressão que o afetou após a morte do pai.

Se eu estou aqui hoje, é por causa de Deus e da força que meus animais me dão para continuar

Aliando os medicamentos e o tratamento da depressão ao carinho proporcionado pelos amigos de quatro patas, o protetor superou a doença e tornou-se motivado a ajudar cada vez mais a causa animal.

“Acho incrível a forma como eles nos amam incondicionalmente. Se eu passo 10 minutos fora ou um dia inteiro, eles me recebem com a mesma alegria. É esse tipo de coisa que me torna incansável no cuidado com eles”, explica.

Mais tampinhas, mais vendas, mais vidas salvas!

Entre esses animais protegidos por Wilker estão os cachorrinhos Grace e Bob, que tiveram suas castrações pagas por meio da terceira venda de tampinhas do Eco Patinhas.

Com 2240 quilos de tampinhas arrecadados, o Eco Patinhas realizou a venda no dia 15 de janeiro e já começou a beneficiar os animais que estavam na fila de espera.

Além das castrações o projeto também financia hemogramas para verificar o estado de saúde dos bichinhos resgatados pelos protetores.

Em 2019, a ONG conseguiu pagar 7 hemogramas e castrar 23 animais. “Nós só temos a agradecer à população por colaborar tanto e acreditar no nosso trabalho”, conta Graziele Justino, voluntária do Eco Patinhas, emocionada.

O Eco Patinhas tem 173 pontos de arrecadação espalhados por Bauru, ou seja, dá pra doar facinho! Foto: Graziele Justino.

“A gente tá vendo o resultado do projeto. Não tenho como explicar a importância dessa ONG pra nós, protetores. É um trabalho maravilhoso”, conta Wilker.

Atualmente, Grace está se tratando da Leishmaniose, pois foi encontrada em situação de abandono. Mas logo estará curada e disponível para adoção responsável.

Já Bob, está passando por um processo de socialização para poder ser adotado, pois, por conta dos maus tratos que sofreu, tem traumas.

Quero ajudar!

Já deu para perceber que o trabalho do Eco Patinhas realmente muda a vida dos animaizinhos, né?

Grace e Bob são apenas um exemplo das dezenas de animais que já foram beneficiados pelo projeto.

Ficou interessado em colaborar? Maravilha! É muito simples!

Basta reunir tampinhas plásticas de qualquer tipo: caneta, perfume, shampoo, alimento e muitos outros objetos possíveis e levar até um dos 173 pontos de arrecadação! Inclusive, aqui na Solutudo Bauru! Confira os outros pontos clicando aqui.

Foto: Divulgação/Eco Patinhas

Quando a caixinha de arrecadação dos pontos fica cheia, uma voluntária do projeto busca as tampinhas e vai juntando com as outras, até terem o suficiente para a próxima venda no centro de reciclagem!

E aí, vamos ajudar a quarta venda a acontecer e salvar a vida dos bichinhos?


Confira essa e outras histórias inspiradoras no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui