Que a culinária da nossa cidade é um show, não é segredo pra ninguém. Prova disso é que os produtores e restaurantes bauruenses arrasaram na final do festival Feito em SP no último fim de semana.

Para escolher os pratos do festival, foi realizado um circuito gastronômico em diversas cidades. Na etapa de Bauru, o circuito ocorreu no Parque Vitória Régia, dia 11 de outubro.

“Foi maravilhoso! Eu tenho paixão por turismo e economia criativa, que é um dos pontos-chaves do evento”, conta Juliana Vitorino, produtora local do Mão Caipira Artesanal.

O Feito em SP é o maior festival gastronômico do estado. Sua final é chamada de Mesa SP e ocorreu no Memorial da América Latina, do dia 24 ao dia 27 de outubro.

restaurantes bauruenses
Chefs que participaram do Mesa SP, final do Feito em SP. Foto: Reprodução/Facebook

Quem representou Bauru?

Participaram os pratos Gravetto de carne (do restaurante Gravetto), Porco no porco – Croquete de Pernil recheado de torresmo e queijo (Bar da Rosa), Sanduíche de Costela Bovina (Raízes Restaurante Rural) e Sanduíche Bauru de sorvete (Inoru Sorveteria).

“Pedem pra gente trabalhar com produtos mais locais e a carne suína é muito consumida aqui no interior. Por isso, resolvemos fazer o croquete de pernil recheado com torresmo, que remete muito a comida de boteco” explica Moacir Santana da Silva, também conhecido como Chef Moa, do Bar da Rosa, que participou do festival pela terceira vez.

Para dar um toque especial ao croquete de pernil, o chef adicionou molho barbecue de cajá. “Remete à minha essência gastronômica, que é baiana” finaliza.

Chef Moa com o prato Porco no Porco. Foto: Reprodução/Facebook

Para Murilo Maringoni, do Raízes Restaurante Rural, “Traz muita troca de conhecimentos e novos contatos com restaurantes, produtores e chefs tanto do estado de São Paulo como do restante do Brasil. Muito prazeroso e gratificante”.

Ele explica que optaram por fazer o sanduíche de costela como prato para representar Bauru pois é uma das carnes mais consumidas no restaurante.

O Raízes trazendo os sabores do interior para Capital Paulista. Sanduiche de costela bovina… #mesasp #spgastronomia #memo #vivasp #raizesbauru #restauranteraizes

Posted by Raízes – Restaurante rural on Saturday, October 26, 2019
Sanduíche de costela bovina do Raízes Restaurante Rural

Já os produtores concorrentes foram a Cocada Paulista (Doces Nayá, de Agudos), Geleia de Abacaxi com Pimenta (Etc e Sal, de Agudos), Petit Bauru (Mão Caipira Artesanal, de Bauru) e Mel em favo (Apiário Açucena da Serra, de Agudos).

Juliana Vitorino, criadora do prato Petit Bauru revela que “É uma sobremesa que eu fiz para nossa cidade como uma homenagem ao tanto que eu gosto daqui”. Uau!

Amanhã tem Petit Bauru no memorial em mais um dia de Mesa SP, Final do Feito em SP… E o que tem de bom? Uma mousse de…

Posted by Juliana Vitorino, confeitaria artesanal de luxo com sabor de Mão Caipira on Friday, October 25, 2019
Prato Petit Bauru, do Mão Caipira Artesanal

Nossa cidade é sucesso na gastronomia! E aí, partiu conhecer os restaurantes bauruenses?


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui