Depois de cinco temporadas defendendo o Dragão, a diretoria do clube confirmou a saída do ala Alex Garcia de Bauru. Segundo fontes, o atleta estaria indo para o Minas.

A notícia, claro, deixou muita gente surpresa. Afinal, a identificação de Alex com a torcida é muito grande e, depois desses anos todos, o jogador sagrou-se um dos maiores ídolos da história do Bauru Basket.

No entanto, a vida segue! Assim, por que não relembrar os bons momentos do jogador durante a sua passagem pela cidade? Afinal, foram muitas conquistas e bons resultados que fizeram a alegria de todo nós.

A chegada

Alex já era consagrado quando chegou ao time da cidade, em 2014. Vindo do Brasília, o jogador também teve passagem pela NBA, onde atuou pelo San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans.

O jornalista esportivo Bruno Ribeiro, do site bauruense Locomotiva Esportiva, sempre acompanhou muito de perto o clube e conta que o Alex sempre fora um sonho da diretoria do Bauru. “Ele chegou para a temporada 14/15 e já era tricampeão do NBB pelo Brasilia, além de um dos principais jogadores da seleção brasileira. Assim, ele foi muito festejado pela torcida e já chegou com status de ídolo. Ninguém esperava que ele saísse do Brasilia naquela época”.

Conquistas

As cinco temporadas de Alex no Bauru foram bastante especiais. Tendo o ala como um dos principais jogadores, o Dragão conquistou uma série de títulos e Alex se destacou em todas. O Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana vieram ainda em 2014. Na sequência o clube faturou a Liga das Américas e o vice-campeonato mundial em 2015, além do Campeonato Brasileiro na temporada 16/17.

As conquistas individuais também foram muitas na passagem por terras bauruenses. Entre elas, o MVP da Liga das Américas 14/15, MVP do NBB 14/15, MVP das finais do NBB 16/17 e o troféu de Melhor defensor do NBB 14/15 e 15/16.

Alex Garcia, um ídolo

Pouquíssimas pessoas contestariam a afirmação feita na linha acima, e a trajetória do Brabo no Bauru Basket demonstra o porquê. Entre os títulos conquistados com o clube e o individuais, a boa relação com a torcida e a grande afinidade com a nossa cidade, Alex sagrou-se um verdadeiro herói para o basquete bauruense e será sempre lembrado desta forma. Valeu, Brabo!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui