Que tal de ajudar os animais e a preservar o meio ambiente de uma vez só, com uma única ação? Graças ao Eco Patinhas, agora isso é possível em Bauru!

O projeto tem um objetivo simples e todos podem colaborar para ele: arrecadar tampinhas plásticas, de todos os tipos, para angariar verba para realizar castração de animais.

+ Museu Ferroviário completa 30 anos com programação especial

De acordo com a coordenadora do Eco Patinhas, Graziele Justina, a ideia de promover a iniciativa em Bauru surgiu a partir de projetos realizados em outros locais do país. ” A idealizadora, Fabiana Gonzalez, tomou conhecimento que projetos de reciclagem de tampinhas ocorriam em outros estados, pelo menos em 30 municípios brasileiros. Em algumas cidades, o projeto tem como objetivo trocar tampinhas por cadeiras de rodas e em outras cidades, comprar ração para animais carentes. Ela teve a ideia de implantar em Bauru, e eu e a Mirele estamos ajudando na coordenação do projeto”, explica a coordenadora.

Quais tampinhas?

A escolha pelas tampinhas, Graziele explica, se deu por uma questão de logística, pois elas são de fácil armazenamento e transporte, o que incentiva a participação de mais pessoas.

São recolhidas tampinhas plásticas de garrafas, embalagens de remédios e shampoos, cremes dentais, perfumes, entre outros, conforme imagens abaixo:

Projeto Eco Patinhas está arrecadando tampas plásticas para reciclar e angariar fundos para a castração de animais. (Foto: Acervo Pessoal)
Projeto Eco Patinhas está arrecadando tampas plásticas para reciclar e angariar fundos para a castração de animais. (Foto: Acervo Pessoal)
Projeto Eco Patinhas está arrecadando tampas plásticas para reciclar e angariar fundos para a castração de animais. (Foto: Acervo Pessoal)

Como ajudar o Eco Patinhas?

É muito simples!

Você pode coletar e guardar tampinhas plásticas em sua casa e depois levá-las até um dos 72 pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade. Parar consultar o ponto mais próximo de sua residência, basta consultar o mapa abaixo:

Você também pode obter mais informações e entrar em contato com o projeto através da sua página no Facebook!

E aí? Vamos ajudar?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Eu ajudo muitos animais peço ajuda pra muitos animais eu moro no assentamento e aqui tem muitos animais sem castrar são famílias carentes e os animais dão muitas crias minha vizinha te três cadelinha. Tem uma mulher quê tem uma cadela e 11 gatas um senhor que tem muitos gatos uma outra senhora com vários gatos isso é só os que eu lembrei tem centena de animais aqui precisando de castração não tem condições desses animais ficar criando sem condições de terem uma vida confortável por favor vocês poderiam fazer um projeto aqui pra castrar esses animaizinhos? Aqui é o assentamento horto do Aimorés perto do Isaura Pitta garmes em Bauru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui