Ah, um bom lanche! É difícil encontrar alguém que resista, não é mesmo?

No mundo da gastronomia, a ordem do dia tem sido inovar, e com os lanches a ideia não é diferente. Cada vez mais surgem novidades que buscam explorar e desafiar os limites do que é possível combinar entre duas fatias de pão.

Muita gente fala em “gourmetização” da comida como se essas novidades tivessem aspecto negativo. Mas este não é o assunto de hoje. A bola da vez envolve outra ideia. Nós queremos falar sobre o bom e velho lanche, aquele que só de pensar já nos faz sentir fome e vontade, mas de uma forma diferente.

Você já parou pra pensar que é possível unir a velocidade e praticidade da comida fast food ao sabor e qualidade daquela culinária mais lenta e meticulosa? Pois é, um casal bauruense decidiu juntar as duas coisas, e olha, precisamos dizer que está dando muito certo!

De paixão a profissão

Gabriela e João Paulo são apaixonados pela gastronomia e sempre cozinharam como um hobby. Gostavam de botar a mão na massa e  reunir os amigos para degustar algumas receitas e criações. Ao final de 2018, decidiram levar esse amor adiante e inauguraram a Blend Food, a lanchonete que se propõe a fazer uma espécie de fast-slow-food”.

Achou o termo confuso? Calma, vamos explicar o que tudo isso significa.

“Slow Food”, a gastronomia lenta

Provavelmente você já está familiarizado com o conceito de fast food, ou em bom português, comida rápida. Slow food, ou comida lenta, é um movimento que surgiu há algumas décadas para propor que, em meio à correria cotidiana, as pessoas tivessem a oportunidade de apreciar o sabor e a qualidade do que estavam comendo.

No caso da Blend Food, a relação com a cozinha lenta também possui um gostinho de recordação. João Paulo cresceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, onde a tradição de caçar, pescar e defumar a carne é muito forte.

Foto de uma mão com unhas pintadas segurando uma baguete de costela desfiada com salada de tomate, cebola roxa e alface com molho barbecue. Blend Food
A costela defumada utilizada nos lanches é feita pelo próprio casal e acredite: seu tempo de preparo é de 12 horas! (Foto: Blend Food/Facebook)

Ele explica que a defumação, uma técnica que leva muitas horas e faz parte da “filosofia” da culinária slow food, além de garantir um sabor especial à carne, também serve para preservar o alimento.

Um universo em um cardápio

As opções de lanches no menu da Blend Food deixam claro as três característica de sua gastronomia: inovadora, artesanal e autêntica. Esses são elementos chaves em qualquer lanche que você deguste.

Além dos lanches com hambúrguer – feito com um blend artesanal de carnes – as baguetes também são destaque no cardápio. Entre as opções disponíveis estão os sanduíches elaborados com carnes não-convencionais no fast food, como a costela defumada e o cupim.

Produzidos pelo próprio casal, o tempo de preparo da costela pode chegar a 12 horas!

Quem explica como esses lanches são feitos é o próprio João Paulo:

“A gente vê muito hambúrguer de costela por aí, mas a costela em si não tem em muito lugar. O nosso não é o hambúrguer de costela, e sim a costela desfiada numa baguete. Todos os nossos pães são ‘chapeados’ com manteiga, a costela é preparada com barbecue e o queijo é derretido no maçarico, para criar uma camada crocante. Os sanduíches também levam salada de alface, cebola roxa e tomate temperados.”

Novidades que não param

Todos os lanches do cardápio foram criados pelo casal e testados à exaustão para chegar à perfeição. Sempre pensando em novas possibilidades, o casal nos contou das novidades que estão por vir.

Entre elas, lanches veganos e vegetarianos, batatas rústicas e opções de sobremesa que prometem uma experiência gastronômica ainda mais completa! Em fase de testes, essas novidades chegarão em breve ao menu da Blend Food.

Zelo que dá gosto

Gabriela e João Paulo possuem uma relação de afeto com a gastronomia que praticam. Para eles, “toda comida conta uma história”, e por isso mesmo ela precisa ser feita com dedicação e cuidado.

O casal compara os lanches da Blend Food com a tradicional “comida da vó”. Aquela receita que não se preocupa com quanto tempo leva para ficar pronta, e sim com o sabor e a experiência

É basicamente o que a gente tenta fazer: comida gostosa e com sabor mesmo, artesanal, sem produtos industrializados, mas saindo de uma forma rápida. É um desafio”, completa João Paulo.  

A equipe de colaboradores também é peça fundamental na Blend Food. Para Gabriela, não seria possível realizar o trabalho que fazem sem o apoio e ajuda de cada um dos integrante do time. É, de fato, um trabalho conjunto. Mas não só um trabalho. 

Foto da equipe de funcionários da Blend Food com o casal João Paulo, Gabriela e mais seis integrantes, sendo outros quatro homens e duas mulheres.
Equipe da Blend Food: cada integrante é uma parte fundamental para que tudo funcione bem. (Foto: Blend Food/Acervo Pessoal)

O “sabor família” na Blend Food vai além da gastronomia e reflete também nas relações. Não raro, o casal e o pessoal que trabalha com eles passam a madrugada toda juntos após o fim do expediente, aproveitando o momento de descontração e, como não poderia deixar de ser, de apreciar uma boa comida.

Serviço

Blend Food
Endereço: Rua Goiás, 1-50 – Jardim Brasil
Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 19h às 23h
Telefone e WhatsApp para pedidos: (14) 99645-0516
Facebook: facebook.com/blendfooddelivery
Instagram: @blendfooddelivery


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui