O Dia dos Namorados foi há alguns dias, mas nós ainda temos bons motivos para falar sobre ele.

Não exatamente sobre casais apaixonados ou seus presentes românticos. Afinal, já contamos até mesmo sobre a origem da data por aqui! Hoje nós vamos falar sobre o dia 12 de junho de uma forma diferente e especial.

Uma garota bauruense de apenas 6 anos está fazendo sucesso na internet com sua história. No último Dia dos Namorados, ela roubou a cena e, em meio a um jantar comemorativo, chamou mais a atenção do que os casais apaixonados.

Isso porque ela percebeu que um senhor jantava sozinho e se ofereceu para fazer companhia.

Ênio Del Nery Prado, pai da Gabriela, nos contou como tudo aconteceu. Ele não estava presente, mas ficou sabendo através de sua esposa, que lhe telefonou no mesmo momento.

A família visitava a cidade de Serra Negra (cerca de 307km de Bauru), e o hotel em que estavam havia promovido um jantar temático para a data. “Minha filha ficou incomodada ao ver o senhor sentado sozinho e comentou com a mãe dela ‘mãe olha aquele senhor, ele deve estar triste, porque hoje é Dia dos Namorados e ele está jantando sozinho'”.

A mãe não havia notado o senhor e ficou surpresa com o fato da filha ter reparado, pois ele estava sentado em uma mesa distante da família. A mãe argumentou que ele poderia estar esperando alguém, mas Gabriela insistia em ir falar com ele.

“Minha esposa então foi com ela. Ele disse que tinha 87 anos e havia perdido a esposa recentemente. Ele estava ali porque a esposa gostava muito daquele lugar, por causa das lembranças. Minha filha perguntou se ele queria companhia pra jantar e ficou lá com ele.”

Ênio publicou a história de sua filha e relatou a emoção ao descobrir como sua filha transformou o Dia dos Namorados do senhor viúvo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ênio publicou a história de sua filha e relatou a emoção ao descobrir como sua filha transformou o Dia dos Namorados do senhor viúvo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi assim que, com apenas 6 anos de idade e muita empatia, Gabriela fez a noite daquele senhor, que estava passando o seu primeiro Dia dos Namorados sozinho, melhor e emocionou a todos no restaurante. “Minha esposa me ligou para contar. Várias pessoas vieram dar parabéns pela atitude dela. A gente fica feliz de ver que tudo que a gente está tentando passar para ela realmente esta surtindo efeito. A gente procura passar para ela os nossos valores, dar bons exemplos”, diz o pai, orgulhoso e emocionado com o feito da menina.

Lidando com a repercussão

Ênio nos contou que a história dela acabou sendo divulgada por acaso. O advogado sempre compartilha histórias e acontecimentos em seu Facebook, mas apenas para os amigos. Acontece que, ao publicar a história, ela acabou sendo postada em modo público e se espalhou rapidamente.

“Quando eu vi na internet a repercussão, fiquei um pouco preocupado. A gente sabe que a internet é implacável com as pessoas, tem gente que sempre consegue ver o lado ruim de tudo. Mas graças a Deus nada disso aconteceu.

Ênio e a pequena Gabriela juntos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ênio e a pequena Gabriela juntos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já a Gabriela ficou empolgada com o fato da sua história ter alcançado tantas pessoas. No entanto, seus pais se preocuparam em transmitir a mensagem correta a respeito de tudo o que aconteceu. “Eu passei para ela como a repercussão foi boa, li com ela alguns comentários, mas a gente disse que o importante não é o que as pessoas pensaram, e sim o bem que ela fez para aquele senhor.”

Ao falar sobre o sentimento de ser pai e presenciar a filha tão jovem e praticando o bem, Ênio se emociona. “Foi todo o contexto que me deixou muito orgulhoso. Chorei e minha mulher também chorou. Fico muito feliz. Em tempos tão difíceis, de tantas más notícias, espero que isso inspire as pessoas.”

Bonito demais, né?

LEIA TAMBÉM:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui