Tem coisa mas gostosa que uma boa noite de sono? Vamos combinar: chegar em casa depois de um dia cansativo e deitar para recarregar as energias é tudo de bom.

Mas, você já parou para pensar em como todo esse conforto dos colchões é desenvolvido?

Há quase 20 anos, Nivaldo Lazarini Filho, trabalhava como bancário e decidiu empreender nesse ramo, que acabou ganhando o coração da família toda. Foi assim que nasceu a Deko Colchões e Enxovais.

As irmãs Solange e Sileide Siscar, esposa e cunhada de Nivaldo, respectivamente, também começaram a trabalhar na loja, que começou com 8 produtos e hoje conta com um show room de mais de 20 modelos. Uau!

Tem cliente que gosta de sentir mais movimentação no colchão, outros que não gostam nem um pouco. A gente busca entender os gostos de cada um e oferecer a melhor opção baseada na nossa experiência

comenta Solange

Visitando feiras e fábricas, a família foi atrás de conhecimento logo nos primeiros anos da loja.

“Como é feita a espuma? Como é costurado um colchão? A gente foi acompanhando tudo isso para entender mais sobre o produto com que trabalhamos“, relembra Nivaldo, que, a partir do quinto ano de loja, decidiu dedicar-se somente ao empreendimento e abandonou o emprego no banco.

Além do clássico colchão de molas, a Deko trabalha com cama box, enxovais, lençóis, colchas, edredons, travesseiros, toalhas de banho, protetores de colchão, cortinas e uma infinidade de produtos para quarto.

Quando alguém vai adquirir um produto nosso, sempre gosto de levá-la a refletir sobre a importância de dormir bem. Eu não estou vendendo um colchão, mas sim um sistema de descanso no qual a pessoa passa pelo menos 8 horas por dia.

salienta Nivaldo
colchões
Sileide, Nivaldo e Solange são responsáveis por diferentes áreas da loja. Foto: Karolyne Silva/Solutudo

Diferencial

Você com certeza já dormiu em algum colchão que alguém considerava perfeito, porém, não lhe agradou.

Solange explica que “cada corpo se adapta de uma forma ao tamanho, tipo de molas e maciez, por isso, é preciso oferecer variedade aliada a qualidade“.

Desde o tamanho solteiro, 0,88 metros por 1,88, até king size, de 1,93 por 2,03 metros e colchões que podem ser montados por metro quadrado de acordo com a necessidade do cliente, a Deko auxilia na busca pelo modelo ideal.

“No colchão de molejo, por exemplo, não conseguimos precisar uma densidade, pois temos o que chamamos de densidade progressiva. Isso significa que o colchão forma um ninho profundo o suficiente para espalhar o peso sobre sua superfície e aliviar a pressão em todos os pontos”, conta Nivaldo.

A loja trabalha aliada à tecnologia. Por isso, os produtos são produzidos com fontes renováveis, como látex, lã de carneiro e crina de cavalo, o que os torna termo sensíveis, ou seja, retém calor no inverno e dissipa no verão.

O que torna um colchão bom é o quanto lhe permite repousar adequadamente, retirando seus pontos de pressão e fazendo com que tenha uma ótima noite de sono. Hoje em dia, pesquisas mostram que dormir bem proporciona disposição, produtividade e até emagrecimento!

conta Nivaldo

Quando o assunto é comodidade, a família também tem opção de sobra. Por exemplo, com molas ensacadas, que fazem com que pessoas de qualquer peso tenham conforto ao se deitar, e o LFK, que proporciona mais estabilidade e descanso dos músculos por completo. Que delícia!

Gif: Giphy

Variedade e qualidade

Já pensou em uma cama que se ajusta perfeitamente ao seu corpo, reclina e ativa diversas funções com o uso de um controle remoto? Sim, isso existe, e tem na Deko!

A tecnologia é tanta que, por meio de um aplicativo de celular, já é possível controlar funções do colchão para deixá-los do jeitinho que gostamos.

Solange acrescenta que “todos os produtos são desenvolvidos por especialistas, e as fábricas nacionais têm licença para desenvolver produtos internacionais de extrema qualidade. Nós só oferecemos o melhor, sempre!”.

Quando falamos em durabilidade, Nivaldo explica que a vida útil de um colchão gira em torno de 7 a 8 anos. Porém, salienta que tudo depende da forma como produto é cuidado.

Após muito tempo de uso, nós começamos a deixar material orgânico no colchão, então, o tratamento dado para as espumas e tecidos perde o efeito, facilitando a proliferação de ácaros e fungo. Trata-se de uma questão de saúde.

explica Nivaldo.

O vendedor salienta a importância de alternar os lados do colchão ao longo do tempo, além de arejar, aspirar e ter outros cuidados que ajudam na durabilidade do produto, principalmente quando o investimento é grande.

Querer um colchão gostoso, todo mundo quer, não é? Porém, muitas pessoas ainda têm dificuldade em enxergar a compra como investimento em qualidade de vida.

Nivaldo aponta que “Se alguém compra um colchão de 4 mil reais, estará gastando 2 reais por dia para usá-lo por muitos anos. Se dividir com alguém, cai para um real por dia! Nós tentamos mostrar isso para o cliente e valorizar o potencial que o colchão tem de dar qualidade de sono

Todos os produtos vendidos na Deko passam por avaliação de qualidade. Foto: Karolyne Silva/Solutudo

Além disso, os clientes podem parcelar as compras em 10 vezes. Se o investimento for à vista, concede-se 10% de desconto. Uau!

“Nós confiamos no que vendemos. Só deixamos os melhores produtos dentro da loja”, conta Solange orgulhosa.

Camas revestidas, baú, box, cabeceiras e o que há de mais moderno também faz parte dos produtos oferecidos pela Deko.

Famílias inteiras já compraram colchões e voltaram para elogiar os produtos. Foto: Karolyne Silva/Solutudo

Tradição como aliada

“Não tinha essa possibilidade toda do marketing e redes sociais quando abrimos. A divulgação era boca a boca!”, relembra Solange.

Depois de algum tempo de funcionamento, a família percebeu que já começaria a fazer parte da história de outras famílias, O atendimento havia conquistado clientes fiéis.

Lembro que uma cliente veio aqui logo que abrimos e disse que o marido tinha muita dor na coluna. Vendemos um colchão pra ela e, depois de um mês, o cliente veio até a loja nos agradecer porque suas dores melhoraram tanto que ele voltou a trabalhar como apicultor, o que era sua paixão! Foi emocionante e muito gratificante

Fazer a diferença na vida das pessoas é uma das prioridades da Deko.

Por isso, a família se preocupa em dar o melhor destino aos colchões antigos dos clientes. Vão até suas casas, recolhem e transportam esses colchões até instituições de caridade locais como Vila Vicentina e Amor e Caridade, facilitando o processo de doação que, muitas vezes, não é realizado por quem compra um novo colchão, pois é trabalhoso, demanda tempo e empenho.

“Nós adoramos lidar com pessoas! Por isso, alguns clientes viram amigos, sentam, contam os problemas e se tornam parte da família. Tem quem venha à loja só pra tomar café e bater um papinho!”

Aos poucos, a família conquistou gerações de clientes que comparam colchões quando se casaram, depois quando tiveram filhos, netos e no decorrer de toda a vida.

Se a gente não tiver esse relacionamento com as pessoas, a vida não vale a pena”, finaliza Solange, orgulhosa do que ela e a família construíram juntos.

Serviço

Deko Colchões & Enxovais

  • Endereço: Rua Ignacio Alexandre Nasralla, 5-75 – Vila Aeroporto Bauru (“cabeceira do aeroporto”)
  • Horário de funcionamento:de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h30, aos sábados, das 9h às 17h
  • Telefone: (014)3208-0842 | (014)98183-2925
  • Site / Facebook

Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui