É impossível falar do Esquadrão do Bem sem antes falar de Maria Inês Faneco. A organizadora de eventos, pipoqueira e idealizadora do grupo.

A inspiração

Faneco como é conhecida, contou que o Esquadrão do Bem veio de um trabalho que sua mãe, Elisa Bernades Faneco, começou há mais de 20 anos.

Ela comenta que sua maior inspiração foi sua mãe, e que embora muitas vezes não tivessem o que comer em casa, sempre arrumava um jeito de ajudar as outras pessoas. Apesar de todas as dificuldades, Inês Faneco continua com as ações de solidariedade que tanto observou dentro de casa.

“Minha mãe fazia um trabalho de formiguinha na comunidade onde moramos. E mesmo a gente sendo muito pobre ela ajudava todo mundo.”, comenta Faneco.

Ela ainda comenta que o mundo seria perfeito se todos tivessem acesso a educação de qualidade e bons empregos. Assim ninguém precisaria da caridade dos outros para sobreviver.

“Mas como isso não é possível nós ficamos muito felizes em poder proporcionar um pouco de alegria para essas pessoas”, finaliza.

Além do Esquadrão

Apesar de ser conhecida por suas boas ações, simpatia e pipocas deliciosas, Faneco ganhou muito reconhecimento por usar o muro da sua casa para se comunicar com a comunidade.

Mensagem motivacional de Maria Inês Faneco

Em 2013, ela acabou ficando ainda mais conhecida quando uma de suas manifestações virou questão do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Questão sobre Maria Inês Faneco

O Esquadrão do Bem

O Esquadrão do Bem – Somos Unidos no Amor é um grupo sem fins lucrativos, formado atualmente por 12 voluntários. Entretanto, Faneco considera a todos que contribuem de alguma maneira, membros do Esquadrão.

Com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida a quem precisa, o Esquadrão do Bem arrecada e distribui alimentos, roupas, remédios e brinquedos. Além disso, também levam um pouquinho de amor, carinho e sentimentos para as pessoas que tanto precisam.

Inês Faneco em ação do Esquadrão do Bem
Arquivo pessoal: Inês Faneco e Esquadrão do Bem

O grupo atua durante o ano todo conforme as doações que recebem, e normalmente visitam quatro comunidades de Bauru. Contudo, quando conseguem mais doações acabam indo a outros locais carentes da cidade.

O grupo também realiza algumas campanhas pontuais como a da Páscoa. Em que foram arrecadados quase três toneladas de arroz, mais de 2 mil caixas de chocolate, além de outros alimentos.

Próximas ações do Esquadrão do Bem

Em comemoração ao dia das mães o grupo está arrecadando doações durante todo o mês de maio. Além disso, já estão se preparando para as arrecadações de agasalhos e cobertores para o inverno.

Faça sua doação

Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com doações de: alimentos não perecíveis, leite, brinquedos e produtos de higiene e limpeza.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (014) 99675-5495.(Maria Inês Faneco)

Ou pelas redes sociais do Esquadrão do Bem – Unidos no Amor.

Endereço para entrega de doações: Rua Vereador Antônio Ferreira de Menezes 1-87 Vila Falcão.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui