Você já parou para pensar em como funciona o sistema das empresas, lojas, supermercados, bancos e aplicativos de compras.

Parece mágica, né? A gente entra no site, escolhe o produto ou serviço, clica em um botão e pronto, é só esperar para receber o que compramos.

Nas lojas físicas, os funcionários digitam códigos no computador e, tcharam! Tudo certo! Ver faturamento, aprovar pedido, consultar estoque e várias outras tarefas parecem a coisa mais simples do mundo!

Porém, por trás de toda essa facilidade, existe um grande trabalho de profissionais da informática, como é o caso da Quality System.

Aperfeiçoamento, estudo, criatividade e principalmente muito empenho fazem parte de todo o processo para que tenhamos sempre mais praticidade e conforto em situações do dia a dia.

Paixão por informática

Otávio Augusto Fernandes e Marcos Poiani eram estudantes de Ciências da Computação na década de 90 esperando por uma grande chance de fazer algo inovador.

“A Quality System representa uma evolução na minha vida profissional e principalmente pessoal”, comenta Marcos com orgulho.

Os amigos trabalhavam juntos em uma empresa de informática que prestava serviço para grandes instituições, como o DAE e a Prefeitura Municipal.

“Na época, com o surgimento do microcomputador, vimos a oportunidade de sair da empresa onde estávamos e fundar a Quality System para atender um público diferente, como pequenas e médias empresas“, conta Otávio.

sistema
A ideia dos sócios é fazer com que o software se desenvolva cada vez mais para atender as demandas. (Foto: Karolyne Silva/Solutudo)

Em um mercado carente por softwares acessíveis, os sócios se uniram e começaram desenvolver sistemas para diversos segmentos, adquirindo experiência em muitas situações e necessidades de cada empresa e área.

O cliente passa as necessidades e nós oferecemos as ferramentas. Nosso sistema é modular, ou seja, depende da necessidade de cada cliente.

Eles estão há 25 anos no mercado, imagina quanto já foi acrescentado e aprimorado? Uau!

Inovação e proatividade

O software se divide em diferentes módulos, que variam de acordo com os produtos e serviços oferecidos pelas empresas que são clientes da Quality.

Por exemplo, existem módulos específicos, como de lojas de confecções. Nesse módulo há divisão de tamanho, cor, código de barra, fabricante, e outros detalhes desse segmento que precisam ser organizados.

Também existem módulos comuns, como o financeiro. Afinal, toda empresa tem contas a serem pagas.

“Nós trabalhamos com um leque muito grande de empresas de diversas áreas. Nosso software tem uma enorme retaguarda de gerenciamento“, complementa Otávio.

sistema
Tela do sistema usado para restaurantes e bares. (Foto: Captura de tela)

Sempre em busca de aprimoramento, atualmente, estão integrando o software ao WhatsApp para facilitar o atendimento.

Estamos em um mercado muito competitivo, mas damos importância ao atendimento e acompanhamento dos clientes, alinhado aos produtos e serviços de qualidade que oferecemos, isso sem falar, claro, no aperfeiçoamento, que é contínuo.

Aplicativos como aliados

Além disso, diversos aplicativos completam o sistema. Otávio explica que “temos uma ferramenta de força de venda: nosso sistema recebe, já processa e realiza as mudanças por ser tudo integrado com o Mercado Livre e outros marketplaces

Por meio do software e aplicativos, os empresários e vendedores podem acompanhar em tempo real o andamento das vendas, pagamento, baixa de estoque, embalagem, emissão e diversos outros processos que exigem praticidade, por exemplo.

sistema
Tela do aplicativo que é utilizado para auxiliar no funcionamento do software.
Foto: Captura de tela

Por exemplo, cada vez que uma compra é feita, esse sistema automaticamente reduz o estoque, ou seja, o vendedor online não corre o risco de estar vendendo algo que não tem.

Além disso, os sócios apontam que essa ampla variedade de recursos da empresa e do software tem relação direta com o tempo de mercado.

Antigamente, o desafio era convencer um empresário de que ele precisava comprar um computador. Hoje em dia, é oferecer qualidade e inovação, pois há muitas empresas de informática no mercado. Temos ao nosso lado experiência e atendimento de qualidade sempre.

Serviço

Quality System Informática

  • Endereço: Rua Alberto Segalla, 1-75 – Sala 101 – Jardim Infante Dom Henrique
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 8h às 19h
  • Telefone: (014)4009-1515 | (014)99603-1765 | (014)99702-0817
  • Site / Facebook

Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui