A atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Sophia Dela Coleta foi a campeã brasileira dos 50m livre infantil 2 feminino, dia 22/05, no Troféu Ruben Dinard.

ABDA nado livre
Foto: ABDA

Ela terminou a prova com o tempo de 27″44, sendo a melhor entre 43 nadadoras.

Ontem, 23/5, a atleta bauruense conquistou mais um título. Ela terminou como campeã brasileira dos 200m livre infantil 2 feminino com a marca de 2’06″86.

Até o momento, a ABDA se mantém na 9ª colocação entre os 107 clubes que estão participando do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno.

Pedro Damasceno também disputou a final do 200m livre masculino infantil 2 e ficou em 8º lugar.

Sophia ainda vai nadar mais 3 provas neste campeonato brasileiro. Duas provas hoje e uma amanhã.

Hoje Sophia tem 14 anos e pratica o esporte desde os seus 9 anos.

A ABDA tem sede em Bauru e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010. Hoje conta com aproximadamente 4.500 atletas atendidos, de várias idades, entre crianças e adolescentes.

Atualmente a associação possui 7 centros de treinamento distribuídos em diferentes pontos da cidade de Bauru, facilitando a frequência dos atletas. Esses CTs atendem às modalidades de atletismo, coral, musicalização, natação e polo aquático.

Arena ABDA nado livre
Arena ABDA – no Jardim Terra Branca

Desejamos muita sorte para a Sophia, que ela consiga dar o seu melhor nestas provas! Muito sorte à todos os atletas da ABDA! Vamos torcer pela nossa cidade!

Atualização 27/05: Sophia ganhou prata nos 100m livre e ficou em 6º lugar nos 800m. Resultado final foram 2 medalhas de ouro (50m livre e 200m livre), uma de prata (100m livre) e uma de bronze (400m livre). Ela ainda conquistou o Troféu de Melhor Índice Técnico da categoria infantil 2 feminino, pela prova dos 200m livre.

A ABDA levou 11 atletas para a competição e terminou na 16ª colocação entre 107 clubes participantes, com 251 pontos marcados.

Parabéns à toda equipe e atletas!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui