Se você é bauruense desde os anos 50 e 60, com certeza vai identificar esses lugares e concordar que eles fazem muita falta.

Alguns mudaram muito, outros só se modernizaram um pouco. Mas a realidade é que, na memória de muitos, a cidade permanece do jeitinho que aparece nas fotos abaixo.

E aí, vamos conferir?

Cine Bela Vista

lugares
Foto: Reprodução/História de Bauru

Esse era o point bauruense para ver os lançamentos cinematográficos da época com os amigos, família, ou paquera! Carinhosamente, alguns o chamavam de ‘pulgueiro” e têm lembranças ótimas não só do cinema, mas da pracinha localizada na frente, onde havia música aos domingos. Uau!

Estação ferroviária

lugares
Foto: Reprodução/História de Bauru

Quem nasceu depois dos anos 80 dificilmente saberá o que é viajar de trem. Mas os bauruenses que vivenciaram essa experiência têm muita história pra contar. As viagens foram parando de acontecer aos poucos e, em 2010, o prédio foi comprado pela Prefeitura e, mais tarde, transformado em museu.

Colégio Guedes de Azevedo

lugares
Foto: Reprodução/História de Bauru

Que é uma delícia relembrar os tempos de colégio, é fato. Mas para quem estudou no Guedes de Azevedo, essas lembranças precisaram ficar guardadas apenas no coração, já que o prédio foi demolido e não construíram nada para substituí-lo.

Bauru Tênis Clube

lugares
Foto: Reprodução/História de Bauru

O famoso BTC marcou a juventude de muuuitos bauruenses. Isso porque nesse clube aconteciam diversos tipos de eventos. Formaturas, festas de debutante, reencontros de amigos de escola e muito mais. Além disso, havia programações especiais para cada dia da semana, como, aos domingos, era dia de “aperitivo dançante”, no qual havia comida e muita música para animar o restinho do fim de semana.

Praça Rui Barbosa

Foto: Reprodução/História de Bauru

A praça ainda existe, mas está bem diferente, não é? Quem a visitou na década de 60 garante que havia peixinhos nadando no lago e até pequenos macaquinhos nas árvores. A banda da polícia militar costumava fazer apresentações gratuitas na praça e todos as assistiam comendo a pipoca vendida por um senhorzinho. Que delícia!

Aproveite para conferir nossa matéria sobre a história da praça Rui Barbosa clicando AQUI.

E aí, gostou de viajar um pouquinho no tempo com esses lugares?

Aproveite para conferir mais fotos de antes e depois da nossa cidade clicando aqui.


Confira essa e outras histórias inspiradoras no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui