O Museu Ferroviário de Bauru estará mais florido nos próximos dias! Isso porque o local será palco da 47.ª Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru, promovida pelo Círculo Bauruense de Orquidófilos em parceria com Secretaria de Cultura e com apoio do Jornal da Cidade.

O evento, que ocorre nos dias 26, 27 e 28, (sexta-feira, sábado e domingo), irá contar com mais de 2 mil de espécies diferentes de orquídea, que poderão ser apreciadas de perto pelos visitantes. As plantas pertencem a expositores de 30 municípios dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

+ Conheça a história da Praça Rui Barbosa, a mais antiga de Bauru
+
Confira as exposições artísticas que estão acontecendo em Bauru!

Para Edwin Wittmann, Secretário do Círculo Bauruense de Orquidófilos e associado desde a década de 70, o evento é uma forma de apoiar os cultivadores da cidade e da região. “É muito gratificante cultivar orquídeas. Eu comecei com cinco plantas, quando tinha por volta de 20 anos e hoje possuo mais de 400.”

Edwin Wittmann com cartaz de divulgação da Exposição de Orquídeas. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

Edwin Wittmann com cartaz de divulgação da Exposição de Orquídeas. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

Curso e vendas de orquídeas

A exposição contará com curso aberto para ensinar as técnicas corretas de cultivo e adubação deste tipo de planta. Para os interessados em adquirir espécimes, será possível escolher entre plantas que variam de R$10 a R$2 mil com um dos sete vendedores convidados. Na área de comercialização também serão instalados estandes com materiais específicos para orquidófilos, como substrato, cestas, vasos e defensivos.

Na sexta, as orquídeas já estarão expostas a partir das 9h para o público. No período das 13h até às 17h, no entanto, a entrada será restrita, pois haverá julgamento das orquídeas para a premiação, até às 17h. Depois do julgamento, a entrada torna a ser liberada. No sábado, o evento começa às 9h, com sorteios de orquídeas às 10h e às 14h, e curso aberto de técnicas de plantio às 15h. Pra quem participar do curso haverá sorteio de 10 orquídeas.

Já no domingo o evento ocorre das 9h até às 16h. Nesse dia também haverá sorteio de orquídeas e os prêmios para os expositores que tiverem as melhores plantas classificadas serão entregues.

Gif de orquídeas brancas se abrindo.
via GIPHY

Serviço

47.ª Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru 
Museu Ferroviário Regional de Bauru 
Endereço: Rua Primeiro de Agosto, quadra 1, s/n – Centro | Bauru – SP
Telefone: (14) 3212-8262 

Horários de visitação: 
Sexta (26/7): das 9h às 13h e das 17h às 22h 
Sábado (27/7): das 9h às 21h 
Domingo(28/7): das 9h às 16h

Entrada gratuita 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui