O 2° Festival Internacional de Música de Bauru continua e hoje (24) promete uma apresentação mais que especial no Hospital de Base.

Às 15h, os pacientes de diferentes setores do centro de tratamento serão contemplados com um concerto de música clássica.

O Mastro Jean Reis, responsável pela direção artística do festival nos conta que apresentações como essa diminuem o stress de quem está hospitalizado, pois representa uma quebra na rotina.

hospital
Alunos bolsistas do FIMUB se apresentando no Hospital de Base. Foto: Reprodução/Facebook

“Medicações calmantes ou para dor são menos solicitadas pelos pacientes nesse período em que a música está presente no ambiente. É algo edificante tanto para quem se apresenta quanto para quem assiste”, conta Jean.

A ideia do festival é levar a música para locais onde ela geralmente não estaria e promover bem-estar.

Por isso, o hospital abriu as portas para que alunos bolsistas do FIMUB se apresentem e proporcionem bons momentos aos pacientes.

Tradição que faz diferença

“As apresentações em hospitais acontecem desde os anos 2000 e a cada ano somos surpreendidos com a ótima recepção de todos no hospital”, conta o maestro.

Foto: Reprodução www.jeanreis.com.br

Violinos, flautas e outros instrumentos que não exigem amplificação foram escolhidos para harmonizar o ambiente e acalentar o coração dos que enfrentam tratamento.

A gente direciona para a música a atenção da pessoa que está focada em sua dor. Para os alunos que vão ao hospital, fica o aprendizado de que a música é feita para ajudar as pessoas. O ser humano é a razão de tudo que se cria em função da arte

finaliza o maestro Jean Reis

Você pode conferir a programação completa do evento clicando aqui.

Serviço
2° FIMUB
Horário: a partir das 15h
Data: 24 de janeiro
Endereço: Hospital de Base – Rua Monsenhor Claro, 8-88 – Centro – Bauru/SP


Confira esse e outros eventos da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui