Como não poderia deixar de ser, quarta-feira é dia de música no Sesc Bauru!

Esta semana, quem se apresenta na cidade é a cantora brasiliense Ellen Oléria, trazendo o seu trabalho autoral “Afrofuturista”.

A compositora explora a riqueza dos ritmos brasileiros combinando elementos do
samba, forró, carimbó, afoxé e maracatu com timbres contemporâneos, tais quais sintetizadores, pedais e elementos eletrônicos. A sonoridade das guitarras também se faz presente, “engrossando” ainda mais o caldo musical rico e plural.

Da poética das ruas, passando pela linguagem do hip-hop às performances jazzísticas da banda em cena, o ambiente acústico converge modernidade e ancestralidade em arranjos bem elaborados, que garantem um show intenso e envolvente para o público.

Afrofuturismo: passado e presente

Lançado em 2016, o álbum representa um ponto de virada na sonoridade da artista, que até então tinha a sua produção calcada na MPB com uma sonoridade acústica e orgânica.

O título do disco faz referência ao “Afrofuturismo”, movimento artístico e cultural originado nos Estados Unidos. A temática une a ancestralidade da diáspora africana (nome dado ao movimento de imigração forçada decorrente da escravidão nas Américas) às questões envolvendo os negros na contemporaneidade, sempre permeado por uma estética futurista e hi-tech.

Ellen Oléria para aquecer os ouvidos

Você pode ouvir as canções do álbum Afrofuturista, de Ellen Oléria, no Spotify logo abaixo:

Serviço

Ellen Oléria no Autorias do Sesc Bauru
Data: 26/06, às 20h30
Local: Área de convivência
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] 

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui