O primeiro dia de dezembro é marcado pela conscientização e tratamento da AIDS. Por isso, o incentivo aos testes de HIV e sífilis cresceu ainda mais na nossa cidade.

Por meio do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, a Secretaria da Saúde realizará a Campanha “Fique Sabendo”.

Nos dias 02, 03, 05 e 06, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) fará testes de HIV e sífilis em horário diferenciado para atender o maior público possível.

Confira os horários disponíveis para fazer o teste no CTA:

  • Dias 02, 03, 05 e 06, das 7h às 15h
  • Dia 04, das 7h às 20h
  • Dia 07, das 8h às 16h

Como funciona?

Geralmente, a testagem é realizada somente com agendamento prévio. Porém, por conta da campanha, os horários acima foram disponibilizados. Ou seja, é só chegar!

Os profissionais da saúde realizarão um exame de sangue e, dentro de algumas horas, já é possível descobrir se você é soropositivo para HIV, ou se está com sífilis e outras infecções.

Caso o resultado dos exames dê positivo, não se desespere. Você não estará sozinho e prontamente receberá orientações de médicos e enfermeiros capacitados sobre como proceder com os tratamentos.

Testes de HIV e sífilis
Foto: Unsplash

Quero fazer os testes!

Para participar da testagem é muito simples!

Basta comparecer ao CTA com os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Cartão do SUS
  • Carteira de vacina
  • Comprovante de endereço

A iniciativa conta com o apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Centro de Referência em Moléstias Infecciosas (CRMI), além de ser alinhada à Campanha Estadual de Testagem.

E aí, vamos aproveitar a campanha e cuidar da saúde?

Serviço
Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Horário: segunda à sexta-feira, das 07h às 12h (exceto na semana de conscientização, na qual terá os horários diferenciados)
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 3-36 – Centro – CEP 17015-040 – Bauru/SP


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui