Já pensou em como tornar as datas comemorativas, como a Páscoa, de várias crianças e idosos mais feliz?

Há nove anos, durante uma conversa com amigas, Luciene Galbiatti Martins percebeu que todas ali tinham um desejo em comum: ajudar o próximo.

Assim nasceu o Grupo Felicidade, que arrecada chocolate, brinquedos, roupas e outros itens para diversas instituições de Bauru, como creches, casas de repouso e abrigos.

Páscoa
Algumas das 25 voluntárias do Grupo Felicidade durante uma ação beneficente. Foto: Reprodução/Facebook

Solidariedade e organização

Quase 30 instituições da cidade já receberam as ações sociais do grupo, entre elas, Vila Vicentina, Casa da Esperança, Creche Pingo de Gente e outras.

Porém, para que tudo funcione direitinho, há muita organização e empatia envolvida.

A distribuição é realizadas de acordo com o número de doações que recebemos. Então, para aumentar nossa arrecadação firmamos parcerias com diversas empresas, assim, temos vários pontos de arrecadação, facilitando para quem queira ajudar

explica Luciene, coordenadora geral do Grupo Felicidade

Natal, Páscoa, Dia das Crianças e outras datas são os períodos de maior ação do grupo. Afinal, a ideia é proporcionar experiências positivas aos que, muitas vezes, não têm condições de celebrar com chocolates, brinquedos e outros presentes simbólicos.

Cada ponto de doação ajuda uma instituição de acordo com a quantidade de itens doados.

Além disso, por meio de visitas e fotos postadas nas redes sociais do Grupo Felicidade é possível acompanhar a alegria dos que recebem as doações. Que incrível, né?

Olá, páscoa!

Atualmente, o grupo está empenhado na tradicional campanha de páscoa, que arrecada caixinhas de Bis em diversos pontos da cidade, inclusive, aqui na Solutudo!

A chamada Campanha Bis é realizada desde que o grupo nasceu e já tornou a páscoa de centenas de crianças e idosos mais feliz.

No primeiro ano da Campanha BIS, arrecadamos 200 unidades. Mas com o passar dos anos as doações foram aumentando e em 2019) arrecadamos 4.618 unidades, que foram distribuídas em diversas instituições

Luciene conta que, no primeiro ano da campanha, elas arrecadavam ovos de páscoa e as doações eram de todos os tamanhos, marcas e pesos, com e sem brinquedos.

Porém, isso acabou causando problemas na hora da distribuição. Então resolveram mudar o foco e pedir caixinhas de BIS para padronizar as doações. Assim, todos receberiam chocolates iguais e ainda poderiam partilhar com a família e amigos.

Quero ajudar!

Para colaborar com o projeto, é muito simples!

Basta clicar AQUI para conferir os pontos de arrecadação da Campanha Bis.

Lembrando que aqui na Solutudo também estamos arrecadando, hein? Ficamos na Avenida Getúlio Vargas, 23-193.

“Nossa meta é arrecadar cada vez mais! Quem sabe atingimos 7000 caixas?! É difícil estipular números, mas estamos otimistas e contamos com a população bauruense“, diz Luciene esperançosa

E aí, vamos ajudar a atingir essa meta?


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui