A notícia é ótima para as mulheres bauruenses! Agora é possível cuidar da saúde em um ambiente altamente preparado para atende-las.

Hoje (13), a Prefeitura de Bauru e a Secretaria Municipal de Saúde inauguram oficialmente a Casa da Mulher.

É o primeiro grande centro de atendimento voltado especificamente a mulheres que oferecerá suporte à saúde física e psicológica.

mulheres bauruenses
Foto: Unsplash

Pré-natal, exames, riscos de uso de substâncias psicoativas, alimentação saudável, hipertensão, diabetes, sinais de parto, internação, cuidados com o bebê, aleitamento materno, direito e acesso ao salário-maternidade são alguns dos serviços oferecidos.

Além disso, as mulheres bauruenses poderão realizar exames de ultrassom para gestantes de risco habitual e de alto risco e testes preventivos contra o câncer, com coleta de papanicolau e avaliação de mamas.

É para todas!

Pensando na melhor forma de proporcionar atendimento a todas as mulheres, o espaço foi preparado para atender pessoas com deficiência.

A Casa da Mulher tem a primeira mesa ginecológica acessível de Bauru, que conta com ajustes eletrônicos para mais conforto à mulher durante a consulta. Que incrível, né?

Gif: Giphy

Também haverá aconselhamento sobre métodos contraceptivos e atendimento a adolescentes sobre saúde sexual, gravidez precoce e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Às vítimas de violência, será oferecido acolhimento humanizado, assistência médica ginecológica, psicológica, social e jurídica, além de protocolo pós-exposição, com testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e contracepção de emergência, de acordo com cada caso.

Parceria com advogadas

A Prefeitura de Bauru, responsável pela Casa da Mulher, possui parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Bauru, portanto, haverá orientação jurídica às vítimas de violência.

Advogadas trabalharão fornecendo informações sobre leis de proteção e combate à violência, orientação sobre serviços jurídicos e ações de medidas protetivas, guarda de filhos, entre outras necessidades das mulheres bauruenses.

E aí, vamos cuidar da saúde e buscar nossos direitos?

Serviço
Inauguração da Casa da Mulher
Data: 13/12
Horário: A partir das 10h
Endereço: Avenida Nações Unidas, 27-28 – Jardim Panorama – CEP 17011-105


Confira essa e outras notícias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui