Os Jogos Regionais estão 63ª edição e está acontecendo em Botucatu, SP. Os jogos iniciaram na quarta-feira passada, dia 17.

Bauru está sendo representada por mais de 600 atletas em 23 modalidades, além de pelo menos 50 pessoas de apoio entre cozinha, seguranças, motoristas e ajudantes.

As modalidades são: atletismo, basquetebol, badminton, biribol, bocha, capoeira, damas, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de Mesa, voleibol, vôlei de Praia e xadrez.

Capoeira

A capoeira de Bauru conquistou medalha de ouro nos Jogos Regionais hoje (23), com a atleta peso médio Dafne Geovana Pereira, na categoria individual.

Na categoria por equipe, Bauru ficou em segundo lugar com a medalha de prata. Na categoria individual peso pesado a medalha de bronze também ficou com os bauruenses, com a atleta Lidiane Silva Pereira.

Os atletas Bianca Cristina Santos Correa (peso leve), João Felipe Oliveira (meio pesado) e Kelwyn Silva (peso leve) também participaram das disputas. A equipe é liderada pelo técnico Alexandre Peixoto de Oliveira.

Ginástica Rítmica

Na segunda-feira (22) a equipe de Ginástica Rítmica do NG Studio de Ginástica Rítmica, que estava representando a nossa cidade nos jogos, conquistou medalha de ouro no Individual Geral, no Individual do aparelho Fita, no Individual do aparelho Maça e no Individual aparelho Arco, da categoria livre. No Individual do Mãos livres a equipe levou medalha de prata. Também levou prata no Conjunto de cinco bolas.

Ao final, a equipe foi a Vice Campeã Geral dos Jogos Regionais na categoria Livre e agora está se preparando para a Copa Estadual de Ginástica Rítmica e os Jogos Abertos que será ainda este ano.

Jogos Regionais Ginástica Rítmica
Ginástica Rítmica leva medalhas de ouro e prata nos Jogos Regionais. Foto: Prefeitura de Bauru

Basquete

Hoje o sub-20 do Bauru Basket, que representa a cidade Sem Limites nos Jogos Regionais, venceu o time de Lençóis Paulista por 66 a 45, conquistando o primeiro lugar na competição, levando medalha de ouro.

Jogos Regionais Basquete Masculino
Basquete levou ouro pra casa. Foto: Prefeitura de Bauru

Handebol

A equipe de Handebol feminino venceu o time de Descalvado por 27 a 15, e se classificou para a final contra Piracicaba que será amanhã.

Jogos Regionais Handebol
Handebol feminino. Foto: Prefeitura de Bauru

Karatê

Outra modalidade que levou ouro nos Regionais foi o Karatê, graças a atleta Maria Silva, da categoria kumite absoluto feminino.

Além do ouro, outras medalhas foram conquistadas: na categoria kumite de 75 a 80kg, o atleta Maxwell Carneiro ganhou prata. Letícia Machado Luiz na categoria kumite até 53kg e Weverson Oliveira Souza na categoria kumite de 70 a 75kg, levaram medalha de prata cada um.

Bauru ficou em terceiro lugar no feminino e masculino geral na disputa por equipes, ficando atrás de São Carlos e Piracicaba.

Outros atletas levaram medalha de bronze: Juliana de Oliveira Alves, Hedpo Andrade da Rocha, Luanni Andrade da Rocha, Guilherme Naoki Morita, Erik Henrique Silva, Bruno de Souza Giuseppin, Denner Silva de Jesus, Pedro Motta, com os técnicos José Carneiro, Ivaldo Silva e Márcio Sbrana.

Jogos Regionais Karatê
Karatê. Foto: Prefeitura de Bauru

Natação

A equipe de natação da ABDA garantiu os troféus de campeã geral no feminino e masculino para a cidade de Bauru nos Jogos Regionais. Foram 19 medalhas de ouro, 16 de prata e 7 de bronze.

A natação paralímpica da ABDA também conquistou 42 medalhas, sendo 31 de ouro, sete de prata, três de bronze e um quarto lugar, com 15 atletas na equipe.

Foram campeões no feminino e com o terceiro lugar do masculino, com 80% das medalhas de ouro, de acordo com Rayssa Cappelin, técnica da natação paralímpica bauruense.

Xadrez

A equipe feminina do BTC/Semel conquistou o ouro e o tricampeonato dos Jogos Regionais no último final de semana.

O time masculino também conquistou o tri do torneio ontem (22), com uma pontuação elevada conquistada durante as rodadas. Com isso, as duas categorias garantiram vagas para os Jogos Abertos do Interior.

No pódio os enxadristas Carlos de Castro Barreto Filho, Denrick Cabral, Guilherme Gomes, Guilherme Sacardo Telles Nunes, Ronaldo Alonso, Tiago Mangialardo, Vinícius Martins e Yago Santiago receberam as medalhas.

Jogos Regionais Xadrez
Xadrez masculino que representou a cidade. Foto: Divulgação

Tênis

O tênis masculino do BTC conquistou o segundo título consecutivo dos Regionais em cima de São Manuel.

André Cury venceu por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2. Carlos Oliveira venceu por 2 a 0, com duplo 6/0. A equipe masculina de tênis, composta também por Alessandro Coelho e Ismael Junior, além de Cury e Oliveira, garantiu vaga para os Jogos Abertos.

O feminino do BTC ficou em quarto lugar.

Vamos torcer para a nossa cidade conquistar mais medalhas nos Jogos Regionais!

Parabéns a todos os atletas!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui