O Fundo Social de Solidariedade de Bauru iniciou essa semana uma campanha para arrecadar ração de cães e gatos que não puderam ser levados pelos seus donos, agora moradores do Residencial Manacás.

O moradores que possuem muitos animais, ou animais de grande porte, infelizmente não puderam levá-los para o novo apartamento.

O Residencial Manacás foi entregue na última semana e conta com 288 apartamentos, destinados a famílias de baixa renda, escolhidas por sorteio.

Residencial Manacás Bauru campanha doação de ração
Os apartamentos ficam nas proximidades do Núcleo Nova Esperança. Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru

A Prefeitura fez um levantamento desses animais e estima-se que são cerca de 70 cães e gatos que agora buscam um novo lar.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru sofrerá uma ampliação e adequação na área dos gatos, para que parte destes possa ser abrigada por lá. Além disso, entidades e protetores independentes ajudarão dando lar temporário para alguns dos animais.

Para ajudar, o Fundo Social de Solidariedade solicita a contribuição da população e das empresas com ração para cães e gatos. “Além da ração, a população ou as empresas podem doar roupinhas, cobertores, sachês, enfim, qualquer doação para estes animais é muito bem-vinda!“, declara Andreia, do Fundo Social de Bauru.

Pontos de arrecadação:

  • Fundo Social: Na Prefeitura (Praça das Cerejeiras, 1-59, Vila Noemy) – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Secretaria de Meio Ambiente (Semma): Avenida Alfredo Maia, 1-10 – Vila Falcão – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Solutudo Bauru: Av. Getúlio Vargas, 23-193 – Loja 9 – Vila Aviação (em frente ao Bendito Santo) – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
campanha doação de ração
Campanha arrecada ração. Imagem: Divulgação/Prefeitura de Bauru

Ajude mesmo que com um saco pequeno de ração de qualquer marca. Isso já fará muita diferença na vida destes animais. Sua empresa ou condomínio também pode contribuir com doações ou sendo um dos pontos de coleta da campanha. Interessados em participar da campanha podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (14) 3235-1119, pelo telefone e WhatsApp (14) 99105-3428


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui