A situação do Coronavírus no Brasil está deixando muitas pessoas apavoradas. Por isso, nossa cidade tem tomado medidas para garantir que todos passemos por esse período difícil juntos.

Ontem o prefeito Clodoaldo Gazzetta fez uma transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Bauru e tranquilizou a população com alguns informes.

Situação do Coronavírus em Bauru

Até agora, nossa cidade continua sem nenhuma confirmação de vítimas do vírus. Porém, há 71 suspeitos que estão aguardando o resultado dos exames.

Esses exames demoram pois estão sendo feitas pelo hospital Adolfo Lutz, em São Paulo e levam mais de 15 dias para ficarem prontos.

Porém, um pronunciamento feito pelo governador João Dória no início da tarde de hoje (26) menciona um repasse de 218 milhões de reais a 80 municípios com mais de 100 mil habitantes. Agora, aguardamos para saber se Bauru está nessa lista.

Caso esteja, mais recursos poderão ser investidos no combate ao vórus.

Além disso, está previsto que nossa cidade receba cerca de 5 mil kits de teste rápido para o vírus.

coronavírus
O Covid-19 tem os mesmos sintomas de algumas doenças respirartórias. Foto: Unsplash

Antes, o plano da Prefeitura era comprar esses kits, mas eles serão disponibilizados gratuitamente pelo Governo Federal, portanto, não haverá necessidade de investimento nesse material.

Dessa forma, os diagnósticos poderão ser feitos dentro de uma hora, sem a necessidade de enviar o exame para São Paulo, o que agiliza o processo de identificação e tratamento dos doentes.

Novos leitos e respiradores

Segundo Gazzetta, o Hospital das Clínicas de Bauru está pronto e conta com mais de 200 leitos equipados para receber os pacientes.

Sobre os respiradores, o prefeito afirma que há planos de que sejam comprados 30 novos aparelhos, o que contemplaria muitos novos possíveis pacientes com problemas respiratórios.

Atualmente, nossa cidade conta com 119 respiradores espalhados entre todos os centros de saúde locais.

Quarentena

Sobre a população permanecer em casa, o decreto continua o mesmo. Somente serviços essenciais devem funcionar e a população deve evitar ao máximo ir às ruas.

Vale lembrar que não somente pessoas do grupo de risco devem evitar sair de casa, mas todas as pessoas, incluindo jovens.

A ideia é que, ficando em casa, o vírus não circule e a curva de contágio vá se achatando, fazendo com que o número de casos diminua cada vez mais e a situação se normalize.

Foto: Reprodução/G1

Forma de ajudar

Sabia que você também pode ajudar os idosos da nossa cidade por meio de um site gratuito de forma muito simples?

Funciona assim: quem precisa de ajuda e quem quer ajudar se cadastram. Fazer compras, buscar um remédio e outras tarefas simples estão entre os pedidos dos que, muitas vezes, não tem com quem contar.

Essas necessidades chegam aos que estão dispostos a ajudar e essas pessoas conversam e combinam a melhor forma de colaborarem. Muito legal né?

Para saber mais sobre o site, basta clicar AQUI.

Juntos vamos passar por toda essa crise!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui