Batemos um papo com a Fabíola Santana, psicóloga clínica que presta atendimento psicanalítico na cidade de Bauru.

psicológico Fabíola em seu consultório
Fabíola em seu consultório

Fabíola iniciou os estudos na área da Psicologia em 2010 e não parou de buscar conhecimentos e especializações para desenvolver melhor seu trabalho.

Quando estava na faculdade, em meio aos estágios obrigatórios, Fabíola sempre foi muito dedicada, mas foi quando iniciou o estágio na parte clínica que se deparou com o real significado da profissão.

“O real sentido de ser psicólogo não se detém ao que podemos ganhar financeiramente, mas ao que podemos oferecer como profissionais para os que chegam com seus conflitos…”, diz.

Para Fabíola, estes profissionais devem ser a parte capaz de acolher e trabalhar na problemática do individuo buscando restabelecer a saúde psíquica, mas, infelizmente, muitas pessoas não têm condições de pagar um tratamento adequado e, mesmo com algumas instituições oferecendo o acompanhamento gratuito, a espera pode ser cansativa e até mesmo prejudicial, dependendo do problema.

Pensando nisso, ela se via inclinada a realizar atendimento psicológico gratuitos para aqueles que tivessem grande necessidade.

Mas, foi o crescente número de suicídios e dos quadros depressivos se fazendo cada vez mais presentes, que a fizeram dar início ao projeto SOS Vida, oferecendo acompanhamento psicológico gratuito para a população.

O projeto

Com o Projeto SOS Vida, Fabíola tem como objetivo conseguir alcançar mais profissionais em prol do reconhecimento da necessidade de levar saúde gratuita para a população, afinal, “profissão por amor” faz todo sentido quando é feito como doação.

“Não deveríamos cobrar para dar amor, porque então não doar esse amor em forma de trabalho profissional”, completa.

A psicóloga ainda diz que tem o sonho de que seja possível realizar
um bem enorme como um elefante para a sociedade, mesmo que seja com um trabalho de formiguinha.

Ela diz ainda que espera que um dia o projeto SOS Vida seja de uma equipe multidisciplinar, que não se atenha apenas um profissional da psicologia, mas todo tipo de profissional que tenha condições de aderir ao projeto.

Hoje ela não consegue atender toda demanda, até porque algumas necessitam atenção especial, como em casos de atendimento de crianças. Por isso, disponibilizou o cadastro onde serão analisados os casos.

Após o cadastro, o selecionado será acompanhado durante um trimestre, com sessões semanais com duração de cinquenta minutos cada.

Todas as sessões serão realizadas em seu consultório, que fica na Avenida Getúlio Vargas. Fabíola ainda espero que outros profissionais consigam entender a necessidade desse engajamento e queiram fazer parte desse projeto.

“Ser profissional é ter o dever de cumprir sua função seja ela qual for”, finaliza.

Se você é um profissional de qualquer área e acha que pode agregar ao lindo projeto da Fabíola, entre em contato com ela, seus contatos e endereço estão AQUI. Se estiver precisando do atendimento oferecido, entre em contato com ela e pode fazer seu pré-cadastro AQUI.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Psicóloga Fabíola Santana. Excelente Projeto de Vida !
    Parabéns SoluTudo🌵😀

    Ótimo trabalho 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui