Que a nossa cidade é cheia de peculiaridades, já é fato!

Pensando nisso, a Geleia Jutaí, uma banda local, resolveu unir essas características únicas e transforma-las em uma música e clipe: Bauroots.

Em uma produção audiovisual feita pela República Maldivas, Caê Oliveira, Gustavo Lustosa, Bruno Olgas e Yuri Ferreira fizeram um tour por vários pontos da cidade sem limites e os exploraram de forma divertida e autêntica. Confira:

Cenários e conceito

“Bauroots é a intersecção das nossas vivências na cidade“, conta Gustavo Lustosa, vocalista e tecladista.

Segundo ele, a ideia para a composição começou a surgir em uma noite chuvosa entre 2016 e 2017, quando a banda estava reunida e acabou a energia e a água.

Isso foi na estação dos alagamentos da Nações Unidas e tal. Desse contexto todo, a banda fez o refrão, pensando em quão doido é acabar a água em meio a um temporal. O resto da letra foi se desenvolvendo a partir dali. No clipe, a ideia é mostrar pessoas que estão descobrindo a cidade e suas particularidades, assim como aconteceu com a gente

Você conseguiu identificar os pontos da cidade? A pista de skate da Araújo Leite, o Calçadão da Batista e a quadra de vôlei de areia da Avenida Getúlio Vargas não foram escolhas aleatórias, não!

“Escolhemos o Calçadão, por exemplo, por ser um ponto chave na história e contemporaneidade da cidade. A quadra foi porque ela fica em uma das principais avenidas da cidade, a pista de skate pela estética legal para o clipe”, conta o músico.

E aí, curtiu ver Bauru representada em uma produção audiovisual?

A Geleia Jutaí está no Spotify e tem outras músicas autorais que mencionam Bauru! Confira:

Bora valorizar os artistas locais!


Confira essa e outras histórias de Bauru no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui