Se você mora ou já foi passear em Barra Bonita, dificilmente não viu o famoso bondinho que passa pela cidade. Encantando a todos e dando um charme especial na cidade, o bonde já é um orgulho do município, sendo algo histórico.

Como surgiu?

Devido ao crescimento desordenado da capital paulista, as linhas dos bondes começavam a ser desativadas, e na data de 27 de março de 1968 o último bonde foi retirado das ruas de São Paulo – era o fim de um transporte barato e não poluidor.

Dos velhos bondes atualmente restam poucos exemplares, que ainda estão rodando em algumas cidades do Brasil. A maior parte deles encontra-se em museus.

Bonde da Barra

Barra Bonita trouxe de volta os velhos tempos do romantismo de andar de bonde, criando o 2º Bonde do Brasil de rodas. O 1º foi feito em 1908 no Rio de Janeiro. E mesmo após 100 anos o bonde da alegria é criado em nossa região.

O Bonde Barra Bonita faz com que o passeio turístico se torne agradável ao passageiro, transportando-o aos velhos tempos do romantismo e da bela época com as músicas de choro.

Por onde o bonde passa?

O bonde anda com grupos de passeios e com horários programados, visitando os principais pontos turísticos da cidade, como: orquidário, alambique, a cerâmica artesanal e muitos outros.

Há também parcerias com todos os hotéis da cidade, assim os passeios iniciam e terminam no próprio hotel. Além disso, as pessoas costumam alugar o Bonde Barra Bonita para eventos (aniversários, formaturas, casamentos, etc), alcançando não apenas os moradores do município mas também de toda a região

E você? Já andou no bondinho? Fala pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui