Ela foi morar em um pedaço de terra que “não tinha nada”. Terra sem cuidado e nenhuma plantação sequer. Sem trabalho, morando longe da cidade e com uma filha cardíaca para cuidar, Marlene fez daquela terra o seu novo ganha pão.
“O início foi muito difícil, de muito trabalho e também de muitos problemas pessoas. Parecia mesmo uma provação de Deus, mas eu sabia que iria vender, porque afinal eu não tinha escolha, esse era o único caminho”, contou.
Começou com uma vaca de leite, e com a pequena produção fazia doces e queijos. Aos poucos, foi cuidando da terra e a preparando para plantações.
“Hoje eu mostro para o morador rural que a terra tem valor, que é só colocar a mão na massa e muito amor no que faz”.
A Horta Móvel
Frutas, legumes, verduras e leite: os ingredientes necessários para um negócio nascer. Tudo orgânico, passando por cuidados desde a semente até a colheita.
Com a matéria prima em mãos, Marlene colocou sua criatividade para trabalhar. Diferentes doces, conservas, temperos, xaropes, molhos, além do produto fresco e orgânico.
Mas então, como levar tudo isso para a cidade sem ter um ponto físico ou parceiros para revenda?
Marlene e seu marido Paulo Sérgio da Cruz, “seu fiel escudeiro” como ela chama, organizaram as reservas para comprar um veículo \para poder levar os produtos até a cidade. O pequeno utilitário ganhou o nome de Horta Móvel!
Quero a horta na minha casa!
A Horta Móvel passa pela cidade dois dias na semana, segunda e quinta feira. Para garantir que ela passe na sua casa, basta entrar em contato com a Marlene pelo WhatsApp e passar seu endereço. O número é 14 99810-7932
Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Barra Bonita? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!
Quer sugerir uma pauta? Envie para o nosso WhatsApp.