Um dos lugares mais lindos de Barra Bonita é a famosa praça da minicidade que quando fundou teve como objetivo dar as crianças o espaço e a segurança de que necessitam para brincarem sem risco, dando aos pais e responsáveis a indispensável tranquilidade, é que foi construída a Minicidade da Criança expandindo-se a faixa turística da cidade para os lados do antigo Matadouro (demolido em 1969).

Como começou?

O projeto consta de um parque infantil, onde, em meio aos brinquedos, balanças, escorregadores, tabas de índios, ponte, lago, foguetes e sanitários, foram construídas, as réplicas, em tamanhos reduzidos, da matriz de São José local, de um castelo do paisagista Drâusio Galante.

A grande inspiradora dessa obra, onde os pequenos podem brincar livremente e a utilização dos equipamentos é gratuita, foi da. Marly Victorino de França Mucare. A inauguração da “Minicidade da Criança”, em 31 de janeiro de 1973, teve, como ponto alto, a distribuição de brinquedos para toda a garotada e, simbolicamente representou a chave de ouro.
Após os cumprimentos, os agradecimentos e as despedidas a alegria da “missão cumprida”. Um encerramento de mandato que emocionou os pais, presenteou os filhos e dignificou a administração, sob os aplausos do povo.

E você, já passou pela minicidade em Barra Bonita? Comente com a gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

4/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui