Se você está lendo esta matéria, é porque estava pesquisando por cidades do interior de São Paulo para visitar. Barra Bonita está há 290km da capital paulista, conhecida por seus passeios de barco no largo e bonito Rio Tietê.

Mas para muito além do turismo fluvial, existem motivos de sobra para visitar essa cidade encantadora. Quer saber quais são?

Fotos: Giliardi Lopes

1 – Cidade Simpatia

Barra Bonita tem um apelido: cidade simpatia. A cidade carrega esse lema há muitos anos, e não é à toa. Sua população é hospitaleira, valoriza o papel do turista no crescimento da cidade, além de ser um povo alegre e que gosta de festa.

2 – Um ótimo lugar para contemplar a natureza

Além do lindo e grande Rio Tietê, a cidade é bem arborizada, possui muitas praças e lugares para apreciar a natureza, como mirantes, decks, marina.

3 – Vários pontos turísticos

A Ponte Campos Salles, também chamada de ponte dos arcos, o porto de barcos, a orla turística na avenida principal da cidade, e ainda as praças preferidas dos turistas: do artesanato e do teleférico. Os locais para se apreciar, tirar fotos e curtir a cidade são muitos.

4 – Tudo pertinho

Sabe todos esses locais que citei acima? Todos estão pertinho um do outro, você pode fazer o percurso a pé!

5 – Diversão pra todo mundo

Você pode vir sozinho, com amigos, com a família ou com os filhos. As atrações na cidade vão desde parquinhos a céu aberto para a criançada, até barzinhos e pubs.

6 – Turismo acessível

Não é porque é cidade turística, que tudo tem que ser caro, certo? Aqui a maior parte dos passeios são acessíveis para qualquer bolso, e o comércio local também pratica o “preço justo” 😉

7 – O pôr do sol

O centro turístico da cidade é presenteado todos os dias com um lindo pôr do sol que reflete nas águas do Rio Tietê. Você consegue ver esse espetáculo de qualquer “ponta” da principal avenida, a Pedro Ometto. É mesmo de tirar o fôlego.


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Barra Bonita? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui