No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, será realizada a 25ª edição da tradicional atração pré-carnavalesca de Atibaia: Bloco Zé Pereira. O desfile dos foliões está marcado para sair, às 18h, da Praça Sebastião Teixeira (antigo Peg Pag Paraíso), no Alvinópolis, em direção ao Centro de Convenções “Victor Brecheret”.

O bloco Zé Pereira tem como destaque o desfile de pessoas fantasiadas ao contrário, homens vestidos de mulheres e vice-versa e há 24 anos, reúne milhares de pessoas.

O nome “Zé Pereira” tem origem nos bonecos gigantes e essa tradição portuguesa foi inserida há muito tempo no Carnaval de Atibaia. De acordo com registros antigos, quando surgiu o carnaval no Rio de Janeiro, um grupo de portugueses saíram às ruas tocando grandes tambores e anunciando o começo do Carnaval e esses grupos ficaram conhecidos como Zés Pereiras.

Zé Pereira
O percurso contará com diversas atrações, entre elas: Trio Elétrico, Dj Kiko e Karina Silva e Banda.

Trânsito e segurança

No decorrer da semana, equipes providenciarão a instalação das placas para fechamento do recinto e portaria controlada no acesso à Arena do Centro de Convenções. Ao longo de todo o percurso do bloco do Zé Pereira, também estarão instaladas diversas faixas informando sobre o impedimento de tráfego e estacionamento de veículos durante a realização do evento.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui