Em tempos de isolamento social a arte vem evidenciando cada vez mais a sua relevância. Graças à cultura tem sido possível compartilhar momentos de lazer e garantir bem-estar das pessoas nesse momento tão difícil. Com a orientação para que a população não saia de casa, eventos culturais deixaram de acontecer presencialmente mundo afora, mas em Atibaia a classe artística está amparada pelo Poder Público, que lançou recentemente o “Festival Culturar-te Atibaia em Casa”.

Culturar-te
Imagem: divulgação

O festival contará com 35 projetos selecionados dentre os inscritos, em quatro modalidades: apresentações solo; apresentações em grupo de até três pessoas; apresentações em grupo com mais de três pessoas; e videoaulas (palestras e oficinas). Os prêmios oferecidos variam conforme a categoria, em um total disponibilizado pelo Executivo de R$ 30.700,00.

O “Festival Culturar-te Atibaia em Casa” será transmitido pela internet e as apresentações não poderão acontecer com a presença de público. Nas propostas de trabalho de grupos ou coletivos, o recomendável é que os encontros e reuniões sejam feitos de forma virtual.

Com a iniciativa, a Prefeitura objetiva o fomento e a valorização do artista local. Além disso, o festival visa garantir o acesso contínuo à cultura no contexto de enfrentamento ao Coronavírus, reconhecendo a cultura como um direito fundamental que deve ser assegurado a toda a comunidade de Atibaia.

Confira a programação dos próximos dias:

📅 Boas Histórias de Família 🕗 24/05 às 16h  
Kelly Orasi Instagram @conteboashistorias

📅 Flamenco em família 🕗 24/05 às 20h  
Priscila, Leandro e Roddgerson Instagram @cefla_flamenco

📅 Live Coletivo Camélias 🕗 25/05 às 19h e 20h
19h Youtube Prefeitura e às 20h live no Facebook @coletivocamelias

📅 Samba em Casa 🕗 26/05 às 20h
Com Tuco Pellegrino Instagram @tucopellegrino

📅 Patrimônio e Cultura em Atibaia 🕗 27/05 e 28/05 às 16h 
Mariana Boujadi – VÍDEO AULA – 2 MÓDULOS – Youtube Prefeitura

📅 Rafael Beck interpreta Hermeto Pascoal 🕗 28/05 às 20h  
Facebook @rafaelbeckflauta

Próximas datas

O festival virtual está previsto para acontecer entre maio e junho deste ano. A programação geral do evento com as demais atrações será divulgada em breve, e para você ficar por dentro de todas as atrações e não perder nada, basta ficar atento em nossa Agenda Cultural. Por lá você confere todos os eventos que acontecem em Atibaia, ou caso prefira você também pode baixar nosso aplicativo, ele está disponível tanto para Android quando para IOS.

Aplicativo Solutudo
Pelo aplicativo além dos eventos da cidade você pode conferir também informações de empresas, vagas de emprego entre outras funcionalidades. Foto: Solutudo Atibaia

Informações: Prefeitura de Atibaia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui