Sinônimo de rock nacional, a banda Roupa Nova que vem fazendo sucesso desde a década de 80 promete um show incrível na véspera do Aniversário de Atibaia. Mas pra quem pensa que o evento é só para os mais velhos está muito enganado, a banda promete surpreender até a galera mais jovem.

Apesar de hoje, Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth serem conhecidos como a banda Roupa Nova, anos atrás na década de 70, os músicos já faziam sucesso no rock nacional como Os Framks. Os meninos faziam a festa na época em que os bailes eram os grandes eventos no fim de semana de todo jovem brasileiro. E foi nos bailes a grande escola da banda que viria a ser referência de soft rock no Brasil.

Em 1980 o grupo foi chamado para gravar a música de final de ano na rádio da cidade. Foi Mariozinho Rocha, jornalista da rádio que sugeriu que a banda trocasse de nome, deixando Os Framks para trás e tornando-se a banda Roupa Nova que conhecemos hoje.

Temas de Novela                                    

A banda também é uma recordista quando se fala em temas de novelas, são mais de 35 até hoje segundo o site oficial do grupo. Essas músicas em especial, ficaram marcadas na memória de todo bom noveleiro, como “Simplesmente” de Paraíso, “Anjo” de Guerra dos Sexos, “Dona” de Roque Santeiro e “Coração Pirata” de Rainha da Sucata.

Porém, além de temas de novela, a banda ainda foi muito requisitada para gravar arranjos musicais que ficaram superfamosos em programas de TV. Quem acordava cedinho aos domingos para torcer pelo Ayrton Senna, com certeza vai lembrar do Tema da Vitória. Mas não para por aí, as vinhetas do Show da Xuxa, do Vídeo Show, a música tema do Rock in Rio e ainda a abertura da extinta TV Manchete, também são gravações do Roupa Nova.

A banda sem rosto

Apesar do enorme sucesso do Roupa Nova, a banda também é conhecida por ser uma banda “sem rosto” porque todos os integrantes são igualmente reconhecidos pelo trabalho. Um detalhe especial que faz com que a banda tenha esse apelido estranho, é o fato de que o Roupa Nova é a única banda brasileira a manter sua formação desde as raízes, com quase 40 anos na estrada.

Imagem: divulgação

As Novas do Roupa

No ano passado, a banda lançou um novo projeto chamado “As Novas do Roupa”, composto por 10 canções inéditas que foram divulgadas ao longo do ano no YouTube. As primeiras faixas a serem divulgadas foram “Queda de Braço”, “Luzes de Emergência”, “Seja Bem-Vindo” e “Destino o Casualidad”. A inovação contou com parcerias importantes, como Luan Santana e Maite Perroni, cantora mexicana conhecida como intérprete da personagem Lupita da novela teen Rebelde em 2004.

Não apenas Maite, mas o Roupa Nova vem provando que é possível agradar a todos os públicos com suas músicas. “Fizemos uma pesquisa recentemente em nossos shows e descobrimos que mais de 70% do público é uma galera mais jovem, que por influencia da família ou por gostar da música mesmo, começou a nos acompanhar. Isso é maravilhoso pra gente como artista. Graças a Deus a gente mantém nosso público fiel e estamos conquistando novos” disse Serginho em entrevista ao site Acesso Music em 2017.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui