Acontece nesse sábado (26) na Única Saúde duas palestras em conscientização ao câncer de mama. O serviço é oferecido gratuitamente em apoio a campanha Outubro Rosa, adotada internacionalmente como uma ação voltada para prevenção da doença. As palestras contam com profissionais renomados na área da saúde e irão começar às 10h.

O evento gratuito tem como público-alvo todas as mulheres da cidade e para participar não é necessário nenhum tipo de inscrição, apenas comparecer na clínica na data e horário indicados. O espaço acomoda cerca de 50 pessoas.

câncer de mama
Imaegem: IMTEP

Programação

A primeira palestra tem como tema “A luta continua” e será conduzida pelo Dr. Fábio Madruga, que além de atuar como ginecologista e obstetra, também é especialista em mastologia — especialização que estuda e trata patologias que atingem as mamas, sejam elas malignas ou benignas.

Já na segunda palestra, o Psicólogo Bruno Pires Riego vai falar sobre o autocuidado psicológico, importante tema que tem como objetivo instruir a respeito da vulnerabilidade metal e emocional que acomete pacientes, em especial as recém diagnosticadas.

E tem mais!

A Única Saúde também está com uma promoção de Ultrassom de Mama + Consulta Ginecológica durante todo esse mês de outubro, onde o serviço sai por apenas R$95,00. No evento irão acontecer sorteios de cartões Única Benefícios com primeiro ano sem custo.


Campanha Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos no final da década de 90, onde grupos se organizavam em campanhas paralelas no mês de outubro para conscientizar a população sobre a doença. No Brasil, a primeira iniciativa foi realizada em 2002, e de lá para cá, o mês foi ressignificado, se tornando parte de uma luta mundial.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), são estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019. A doença acomete cerca de 25% dos tipos de câncer que afetam as mulheres, mas a mortalidade das pacientes está diretamente relacionada ao diagnóstico precoce e tratamento adequado.

A mulher que descobre a doença ainda nos estágios iniciais, tem mais chances de ser curada. Justamente por se tratar de uma doença silenciosa em sua fase inicial, a instrução feita pelo Ministério da Saúde é de que mulheres de 50 a 69 anos que não tenham sintomas, realizem o exame de mamografia no mínimo uma vez a cada dois anos.

Serviço:

“Outubro Rosa Única Saúde”
Data:
26 de outubro
Local: Clinica Unica Saúde
Endereço: Av. Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto, 169 – Centro
Horário: 10h


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui