Neste final de semana tem Campeonato Municipal de Capoeira em Atibaia. A competição acontece no domingo (26), às 9h, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim, mais conhecido como “Elefantão” e contará com disputas em diversas categorias.

Imagem: Divulgação

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a finalidade do torneio é proporcionar aos atletas de capoeira a oportunidade de obter experiência e aprimorar suas performances, além de apresentar ao público presente no evento a eficiência da arte marcial brasileira, seus valores musicais, rítmicos, cívicos e educacionais que, aliados ao trabalho técnico, disciplinar e de autocontrole emocional, culminam em disputas desportivas de alto nível.

As categorias presentes na disputa serão: Pré-mirim (6 a 8 anos), Mirim (9 a 10), Infantil (11 a 12), Infanto (13 a 14) e Juvenil (15 a 17); e aproximadamente 350 atletas estarão envolvidos, entre alunos dos núcleos do projeto mantido pela Associação dos Capoeiristas de Atibaia (ACA) em parceria com a Prefeitura, além de alunos de academias do município.

O ginásio “Elefantão” fica localizado na Av. Horácio Neto, nº 1061, Loanda. Bem próximo ao Parque Municipal Edmundo Zanoni. Para conferir outros eventos na cidade basta clicar AQUI.

Informações: Prefeitura de Atibaia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Atibaia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui