Atibaia, Nazaré e Perdões recebem festival itinerante “Fest Band” durante todo mês de maio

0
374

Durante todos os sábados e domingos do mês de maio, Atibaia, Nazaré Paulista e Bom Jesus dos Perdões recebem o Fest Band – Conectando Talentos, festival que terá programação itinerante e gratuita com uma série de shows, mostra competitiva, coaching musical (atividades formativas), sarau, lançamento de rede local de profissionais da música e do Prêmio Mulher na Música Bragantina.

O projeto celebra os 25 anos da primeira edição do Fest Band – festival de bandas independentes, original de Bom Jesus dos Perdões, que impulsionou, de 1994 a 2005, a construção da identidade cultural da região Bragantina como celeiro de bandas independentes. A edição 2019 será a maior já realizada, em número e diversidade de atividades, em abrangência geográfica, além da estimativa de público que também supera todas as edições anteriores. 

A TAPA (Trupe de Artistas Perdoenses Associados), idealizadora da edição de 2017, que reativou o festival depois de 12 anos, promoverá também a edição 2019. O coletivo acredita que será um marco para resgatar definitivamente o FEST BAND e posicioná-lo como uma plataforma de talentos, a ser realizado anualmente, impulsionando o fortalecimento da cadeia criativa da música da região Bragantina e de todo interior paulista.

O projeto foi contemplado no Edital Festivais de Música para Novos Talentos, do ProAC – Programa de Ação Cultural, Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O recurso doGoverno do Estado de São Paulo irá viabilizar a edição. Já a verba de apoiadores locais (Vila Natural, Sniper Segurança, Bem Bolado Papelaria e Evento Somos Tão Jovens) será destinada à premiação das bandas vencedoras do festival competitivo. O festival ainda tem outros apoiadores como o Galpão Busca Vida, a Toca do Bode Estúdio, Depósito Joãozinho, Radio Mix 91.9 FM e aBJPTV.

Caso você tenha uma banda e queira se inscrever, basta clicar aqui: http://bit.ly/InscricoesFestBand

As inscrições para O workshop Coaching Musical também estão abertas aqui: http://bit.ly/WorkshopFestBand

Informações: Atibaia Connection


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui