No próximo dia 29 de junho acontece em Atibaia a 1ª Ação Sorriso Saudável da cidade, que tem como finalidade beneficiar famílias carentes com atendimento odontológico, em especial as do bairro Caetetuba. O projeto é uma iniciativa do Centro Integrado de Atibaia em parceria com a Prefeitura do Município, e acontecerá a partir das 08h na sede do Projeto Curumim.

A Ação Sorriso Saudável irá realizar diagnósticos por meio de CheckUps Preventivos Digitais, exames realizados com uma câmera intraoral, indolor, que gera laudo da saúde bucal. Além do exame, ações como a escovação supervisionada no “escovódromo” cedido pela prefeitura e palestras de orientação sobre higiene bucal, visam conscientizar os participantes sobre a importância da saúde da boca. Pacientes que apresentarem necessidade serão encaminhados para tratamento.

ação sorriso saudável
Imagem: divulgação

Centro Integrado de Atibaia

Fundado em 2005 pelos dentistas Doutor Ricardo Greco e Doutora Karla Diniz Greco, a clínica odontológica vem ao longo dos anos buscando ser referência na área da saúde bucal em Atibaia. Hoje, o Centro Integrado Atibaia tem o objetivo de realizar um trabalho humanizado no referente ao tratamento odontológico, e entre suas especialidades estão a ortodontia, prótese, endodontia e periodontia.

Projeto Curumim

O projeto surgiu em 1995 como uma necessidade de dar continuidade do projeto Turma Faz Arte da Prefeitura, mas hoje tem como missão propiciar alternativas de inserção social para comunidades que vivem no entorno de área degradadas, com ações sócio-educativas ambientais. O Projeto Curumim trabalha com crianças e adolescentes com faixa etária de 5 a 17 anos, e busca alinhar aspectos ambientais e geração de renda e emprego no município.

Informações: O Atibaiense


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui