Em cumprimento à resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), que determinou o fechamento de todas as unidades de conservação do estado de São Paulo devido à pandemia de COVID-19, o Monumento Natural Estadual (MONA) da Pedra Grande está fechado desde o dia 21 de março. O acesso ao Parque Estadual do Itapetinga está suspenso durante a quarentena, sendo proibida toda e qualquer visita à área, seja a pé ou de carro, inclusive na véspera e no feriado de 1º de maio.

Pedra Grande
Imagem: divulgação

A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal) gerencia as ações no MONA e no Parque, fiscalizando e bloqueando o acesso dos visitantes. Diante da prorrogação do período de quarentena até o dia 10 de maio, determinada pelo decreto do governo do Estado, as unidades de conservação, parques urbanos e outras áreas de uso público permanecerão fechadas, o que inviabiliza neste ano a tradicional subida de 1º de maio à Pedra Grande.

Vale lembrar que a suspensão temporária da visitação faz parte do conjunto de medidas que vêm sendo tomadas no enfrentamento da pandemia que estamos atravessando e o descumprimento das determinações pode acarretar sanções legais. A colaboração da população neste momento é crucial e a recomendação ainda é para que as pessoas permaneçam em casa.

Mais informações na Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui