A UNIFAAT promoverá durante esse mês de julho e agosto um curso preparatório para prova do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), uma avaliação do Inep para quem deseja obter os certificados do Ensino fundamental e Médio.

ENCCEJA
Reprodução Grupo de Estudos UNIFAAT

O curso, que é totalmente gratuito, conta com a organização do grupo de estudos e colaboradores da universidade, e tem por objetivo rever com os candidatos os conteúdos escolares, a fim de revisar temas e prepará-los para a avaliação.

As aulas serão realizadas aos sábados. São cinco encontros com duração de 4 horas cada (das 09h às 13h). Confira o cronograma clicando AQUI.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho, e são limitadas (50 vagas). Para se inscrever basta enviar o nome completo, grau de escolaridade e telefone para o e-mail taian.tricoli@unifaat.edu.br

Sobre a Prova

Criado em 2002, o Encceja surgiu como uma ferramenta de avaliação de estudantes que não concluíram os ensinos fundamental ou médio dentro da idade prevista, e pretendem obter o certificado.

Quem pode participar do Encceja?

Para obter a certificação do ensino fundamental, é preciso ter pelo menos 15 anos. Já para o ensino médio, o participante deve ter no mínimo 18 anos.

Como faço a inscrição no Encceja?

As inscrições do Encceja 2019 estão ENCERRADAS, as mesmas puderam ser feitas pela página oficial do exame, até o dia 31 de Maio. A prova irá ocorrer no dia 25 de agosto.

Para as provas aplicadas no Brasil, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e do Documento de Identidade. Para quem mora no exterior, é necessário CPF e número do passaporte.

Como são as provas do Encceja?

O Encceja é composto por 30 questões objetivas e uma redação, independentemente do nível para o qual é a certificação. O que muda nos testes é a divisão das disciplinas e o conteúdo abordado.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Atibaia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui