Você acha que é possível fazer o bem sem gastar um centavo? Esse é o lema do Meias do Bem, que nesse ano une forças com Atibaia e Bragança em prol da comunidade carente da região. O projeto que é uma realização da marca Puket, tem como objetivo arrecadar meias usadas para que sejam transformadas em cobertores, auxiliando cerca de 150 instituições de caridade em todo o país.

A marca que começou querendo trazer irreverência e muita cor para as boas e velhas meias brancas, hoje é uma das referências no mercado têxtil, produzindo outras peças de roupas. Porém é com o Projeto Meias do Bem que a Puket vem ganhando destaque nos últimos anos. A ideia é simples: a comunidade doa meias para a empresa que utiliza de um sistema de reciclagem próprio para triturá-las, desfiá-las e compactá-las, transformando as peças em cobertores.

meias do bem
Imagem: divulgação

Para entender mais sobre o processo fique atento às dicas: por conta do sistema de reciclagem utilizado pela empresa, apenas meias de algodão podem ser doadas para a fabricação de cobertores, excluindo aqui as meias calças e socias. Fora isso, a condição das meias é o que menos importa, já que elas podem ser velhas, rasgadas, sem par, furada etc. O importante é ajudar na causa e também diminuir o lixo têxtil. Desde 2013, o projeto reciclou cerca de 15 mil toneladas de resíduos.

Para doar é necessário procurar o ponto de coleta mais próximo. Aqui em Atibaia, as meias poderão ser doadas na loja da Puket na Outlet Fernão Dias ou então em Bragança Paulista na Loja do Bragança Garden Shopping. Vale lembrar que a ação acontece o ano todo, mas é intensificada durante o inverno para ajudar aqueles que mais precisam. Conheça mais sobre o projeto aqui em baixo:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui