Com mais de 90 anos de existência na cidade a Vila São Vicente de Paulo vem oferecendo para Atibaia um excelente serviço de atendimento e acolhimento aos idosos, sempre com muita dedicação e amor. E agora mais do que nunca eles precisam da sua ajuda para continuarem com esse trabalho!

Devido a evolução do Covid-19 no território nacional e respeitando as recomendações do Ministério da Saúde a vila precisou parar por tempo indeterminado suas atividades de captação de recursos, como o tradicional bazar, as doações, entre outros eventos feitos para complementar a receita da instituição. Assim dificultando o mantimento da mesma e dos moradores do local.

São Vicente de Paulo
O asilo hoje atende idosos de grau I, II e III no que encarece ainda mais os cuidados. – Foto: Arquivo Pessoal

É importante salientar que os moradores da vila se enquadram no principal grupo de risco que é atingido pela novo Coronavírus. Nessas circunstâncias os gastos da instituição aumentaram ainda mais devido a intensificação necessária com os cuidados pela saúde dos idosos atendidos.

Hoje a Instituição cuida de quarenta e nove idosos e tem capacidade para atender até sessenta e um moradores. Além disso conta também com um amplo quadro de funcionários, uma equipe treinada e capacitada fazendo o necessário para atender da melhor forma possível os moradores do local.

Como ajudar

Você pode ajudar a Vila São Vicente de Paulo através da Vaquinha Online que foi criada pela instituição, que é a Vaquinha Social da Vila. Infelizmente eles ainda estão muito do longe da meta final que é necessária para manter o local em funcionamento, qualquer valor é bem-vindo. Ajude a manter essa história que acontece há 90 anos.

Imagem: divulgação

Caso prefira, você também pode contactar a instituição e ajudar pelos telefones: 11 4412-3625 / 11 97654-2525 (WhatsApp).

Conheça Mais

Em 3 de agosto de 1930, trinta e três cidadãos liderados pelo então vigário da paróquia da cidade, o Padre Chico, reuniram-se na Igreja Matriz de Atibaia e fundaram a Irmandade Civil Pró-vila de São Vicente de Paulo. Que tinha como objetivo manter a Vila já existente desde 1924, constituída de pequenas casas na quadra de terreno entre as ruas Thomé Franco e José Alvim. As casas eram destinadas ao abrigo gratuito de famílias reconhecidamente de baixa renda. Tendo por fim o amparo à velhice, proporciona até hoje assistência integral há mais de 40 idosos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia,

    Quero contribuir com produtos para uso dos idosos.
    Não sou muito adepto ao processo de colaboração monetária.
    Consigo formar uma cesta e levar para vocês?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui