A Prefeitura de Atibaia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferecerá cursos gratuitos voltados para produtores, trabalhadores e agricultura familiar. As inscrições dos cursos seguem abertas para o mês de agosto. No dia 20 de julho, foram realizados a formatura e o encerramento do curso de compotas, doces e geleias de frutas, na Associação da Estação Maracanã.

SENAR
Divulgação Prefeitura de Atibaia

Neste ano, os cursos promovidos são: Olericultura Básica – Instalação da Lavoura (dias 9 e 10 de agosto), Centro Comunitário do Bairro do Iara; Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (dias 26 a 30 de agosto), Secretaria de Agricultura; Processamento Artesanal de Leite – Técnicas (dias 29, 30 e 31 de agosto e 01 de setembro), Centro Comunitário do Jardim Maracanã.

O objetivo dos cursos é contribuir com a profissionalização do produtor rural de Atibaia; aumentar a produtividade; melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores e de suas famílias. Além disso, os cursos capacitam profissionais para o mercado de trabalho.

SENAR
Divulgação Prefeitura de Atibaia

Mais informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4414-3985. A Secretaria de Agricultura fica na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, bairro Jardim Brogotá.

Informações: Prefeitura de Atibaia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui