No dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer, uma iniciativa organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma data criada com o objetivo de aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar positivamente as pessoas para que cada vez mais se mobilizem e busquem a prevenção.

Arquivo: Internet

O câncer é uma doença que ocorre por conta de mutações celulares ou alterações da estrutura genética (DNA) das células. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, existem diagnosticados mais de 100 tipos de câncer. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele não melanoma equivale a cerca de 30% de todos os tumores registrados no Brasil que ainda apresenta:

  • Próstata (31,7% em homens);
  • Mama feminina (29,5% em mulheres);
  • Cólon e reto (9,4% em mulheres e 8,1% em homens);
  • Colo do útero (8,1% em mulheres);
  • Traqueia, Brônquio e Pulmão (8,7% em homens e 6,2% em mulheres).
Arquivo: Internet

“A prevenção é o melhor remédio, quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura”.

Confira os dias e horários:

A carreta do programa estadual ‘Mulheres de Peito’ oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico.

As mulheres com idades entre 35 e 49 anos, e acima de 70, também podem ser atendidas, desde que apresentem o RG, cartão SUS e solicitação médica. Caso sejam detectadas alterações no exame, ou suspeitas de câncer, a paciente será convocada para análises complementares.

A carreta será instalada no 13 de fevereiro e atenderá a partir do dia 15 a 26 de fevereiro, na Praça da Mocidade – Centro – Assis/SP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.

Muito importante se cuidar! Compartilhe com seus amigos e familiares, vamos aderir á essa causa!

Aproveite e siga a Solutudo  nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp!

Leia também:

Há quase 25 anos em Assis, essa associação já ajudou milhares de pessoas no combate ao câncer

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui