O “Esquadrão da Fé”, assim é conhecido o Vila Operária Clube Esporte Mariano, O Vocem. A sua origem tem profunda ligação com a Igreja Católica, pois sua fundação se deu pelo padre Aloísio Bellini, que por 34 anos foi o pároco da Vila Operária, uma região de trabalhadores de baixa renda de Assis.

A religião é algo que o clube carrega até em seu escudo, onde há a frase “Audite Vocem Domini”. Em tradução do latim, a escrita significa “Ouça a voz do Senhor”. Embora contasse com um técnico, quem ficava a cargo das preleções era o seu fundador, o padre Aloísio Bellini, lá em 1954, no ano de sua fundação. Foi aí então que surgiu o apelido de Esquadrão da Fé.

Foto: Vocem/Divulgação

Como nunca subiu de divisão, sua melhor campanha foi em 2021, quando o acesso bateu na trave. O time foi eliminado na semifinal pelo matonense com o placar agregado de 1 a 0. No regulamento, os dois finalistas se classificam para a série A3.

Time recheado de “estrelas” em 2021

Todo mundo já sabe que o futebol do interior reúne boas histórias, mas o que não é comum é ver estrelas europeias jogando por aqui. Calma… Este ano o Assisense reuniu apenas nomes e alguns outros jogadores que tem ligações com estrelas do futebol mundial, uma garotada que deu muito o que falar em 2021.

Lukaku, Touré, e até o irmão do Adriano Imperador fizeram parte do elenco do Assisense, time fundado em 1995, que também joga a última divisão do Paulistão. O atacante Lucas Souza foi artilheiro da equipe nesta temporada, e seu jeito de jogar fez com que ele ganhasse o apelido de Lukaku, o bélga que hoje é um dos principais atacantes do mundo. Touré, foi um marfinense, também atacante que passou pelo time, mas que não teve tanto destaque quanto seu companheiro Lucas Souza.

Foto: Ivan Mello/Vocem

Dois outros jogadores com sangue de craque que também passaram pelo clube esse ano foram o atacante Thiago Ribeiro, irmão do Adriano Imperador, craque da seleção brasileira, Internazionale de milão, Flamengo e Corinthians e o volante Keison primo do lateral Emerson Royal do tottenham.

Com tantas “estrelas”, o time fez uma boa primeira fase e só saiu da competição nos critérios de desempate.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui