Se existe algo comum entre as pessoas é que elas são muito diferentes. Isso se manifesta nos corpos, nas ideias, nas personalidades. Mas entre outras diferenças fundamentais, estão aquelas que surgem desde cedo e determinam como será nossa vida. Essas são as diferenças de oportunidade.

Luzia de Amorin, com 64 anos, é um exemplo disso. Mulher negra e trabalhadora do ramo imobiliário, ela completou 49 anos de profissão em 2019. Mais foi recentemente que construiu seu próprio negócio, a Luzia Imóveis, imobiliária que funciona desde 2011 em Assis.

Imagem de parte da frente e da lateral de uma imobiliária. Casa com muro vermelho, entrada de vidro, parede de tijolinhos vermelhos e parte superior branca. Dos lados e na frente do imóvel exitem placas com o nome e logo da empresa, que é em forma de coração segurando uma foto.
Luzia é dona da empresa e do prédio (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Ao contrário de muitas pessoas e ao mesmo tempo como diversas outras, a corretora não teve um início de vida fácil. De família simples, ela começou a ajudar na mercearia, bar e restaurante do pai quando tinha apenas cinco anos de idade, no município de Maracaí.

Enquanto criança, ela subia num banquinho da loja para atender e passava os dias vendendo pães, doces e outras mercadorias para os trabalhadores do campo que passavam por lá.

A caminhada

Dessa forma, sua experiência deu início à longa jornada – que a trabalhadora trilhou até chegar onde está. Como lidava bem com as pessoas em geral, ela seguiu sendo vendedora de alimentos e perfumes. Depois, com sua mudança para Piraju, começou a vender nas fazendas e casas da cidade.

Assim, Luzia adentrou a negociação de imóveis. Ela vendia aparelhos de som que diversas vezes custavam mais do que os clientes podiam pagar. Por isso, negociava a troca das mercadoria por pequenos terrenos ou imóveis, que, em seguida, vendia para outros compradores. Ela conta que:

Quando comecei [o trabalho] eu vi que era legal e que dava dinheiro também. Aí passei a gostar daquilo. Mas quando estava fraco o movimento eu trabalhava em outras coisas em paralelo.

Aprender e ensinar

De forma autônoma ela aprendeu a profissão pela qual se apaixonou e percebeu que poderia alcançar uma vida melhor. Mesmo assim, para conseguir se manter e evoluir, precisou trabalhar em outros ramos, como frigorífico, loja de móveis, baú da felicidade e venda de consórcios.

Com curso de Administração de Empresas e formada em vendas, Luzia também exerceu o serviço em diversas empresas da área até conseguir ter a sua própria. Para ela, vender é uma arte que também se aprende. A corretora não só faz seu trabalho com imóveis, como também é coach de vendas. Ela ensina:

Vender é uma benção! Uma das coisas que eu ensino é vender. O fundamental é a simpatia da pessoa, não ser tímido, focar firmemente no objetivo e ser franco, sincero. Não agir com mentiras. Eu estou nesse ramo há 49 anos porque eu falo a verdade.

Ela também é coach de outros setores, como o life coaching e o coaching familiar. Entre tantas habilidades, Luzia faz questão de alertar: coach não é psicologia. São áreas diferentes e é importante que cada um busque esses profissionais de acordo com suas necessidades. Dito isso, ela atende a todos que buscam pelo serviço.

Com múltiplas funções e talentos, a dona da imobiliária em Assis divide seu dia em duas partes: atende como coach pela manhã e como corretora de tarde. Através do contato pelo telefone ou site da empresa, os clientes agendam horários de atendimento com Luzia, que apresenta as opções de venda disponíveis.

Entre sonhos e despertares

Apesar da dificuldade que viveu, a empresária acredita que foi a partir da experiencia com os pais que ganhou a prática necessária para ter seu próprio negócio. Sua caminhada é de sucesso, tanto que ela faz parte do livro “Histórias Da Nossa Gente”, publico em 2019 pelo historiador Julio Cesar de Matos.

O sonho de Luzia agora é se especializar em dar palestras, levar seu conhecimento aos próximos. Para ela, os desejos do passado motivam seu futuro:

É um sonho né? Sair daquela vida que eu tinha, conquistar algo melhor do que quando estava com meus pais.

Serviço

Luzia Imóveis

  • Endereço: Rua Padre David, 242 – Centro (ao lado da Praça da Mocidade) Assis/SP
  • Telefone: (18) 3022-2872 | (18) 3321-2822 | (18) 99617-2946
  • WhatsApp: (18) 99748-6456
  • Horário de funcionamento: de seg. a sex. das 08h às 18h e de sáb. das 08h às 12h
  • Email: luzia.imoveis@hotmail.com | imobiliarialuzia@gmail.com
  • Site Oficial | Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui