Jean Carlos Galvão, nascido em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, já morou em grandes cidades como São Paulo e Brasília, mas acabou parando em Assis, como ele mesmo diz:

“Assis me acolheu e se tornou minha cidade de coração”. 

O fotógrafo conta que a fotografia entrou em sua vida em 2015, trazendo um novo modo de olhar vida, que de lá para cá teve diversos momentos eternizados por sua arte.

Em 2017, Jean descobriu, na internet, o “Brasília Photo Show”, o maior festival internacional de fotografia popular do Brasil. Ele nos contou que as inscrições já estavam na última semana e sua intenção era somente participar do renomado evento. No entanto, o melhor ainda estava por vir.

Foto: Arquivo pessoal.

Sua ideia foi fazer uma fotografia noturna da Catedral de Assis, mas para isso precisaria de algumas autorizações do local. Foram cinco dias consecutivos, dia após dia de muita persistência e determinação de tornar seu sonho real.

Sonho esse que lhe rendeu uma premiação, sim, sua foto foi escolhida juntamente com mais outras 392 fotos de fotógrafos de todo o país, ilustrando o livro do evento. Trazendo no ano seguinte seu título de Bicampeão com a foto da Avenida Rui Barbosa.

Foto premiada: Matriz em longa exposição por Jean Carlos Galvão
Foto premiada: Avenida Rui Barbosa

Mais pop que o papa

A foto viralizou, foi um sucesso que percorreu o Brasil todo, chegando ao Vaticano. Na época, o padre da cidade, Oldeir estava reunido na Itália, com outros padres do Brasil, para um encontro com o Papa.

Em seu retorno ao Brasil, o Padre Oldeir quis conhecer pessoalmente o fotógrafo premiado e saber um pouco mais de sua história.

História que lhe daria a oportunidade, através do padre, de falar sobre esse trabalho para toda a igreja.

Em uma conversa particular o padre revelou: “Não sei se um dia você terá a oportunidade de conhecer o Papa, mas a sua fotografia ele conheceu, porque eu fiz questão de mostrar pessoalmente e de mostrar a igreja que eu cuido no Brasil”.

Atualmente a foto integra exposições na Alemanha e na África, além de contar com quase 7 mil compartilhamentos nas redes sociais, sendo considerada o maior cartão postal de Assis!

Jean ressalta que tudo isso foi possível, devido a sua insistência e a decisão de fazer acontecer:

“Acreditar no nosso trabalho, insistir por uma coisa importante e saber que aquilo tem valor. Nada vem fácil. Sou muito grato por ter insistido e acreditado no meu desejo de fazer”, conta Jean.

Nada é impossível para um coração cheio de vontade e Jean nos provou isso! 💜

Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail:sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (5 votes)

5 COMENTÁRIOS

  1. Que lindo 👏🏻 Parabéns Assis por ter acolhido um artista que ama a sua cidade! Parabéns Jean pelo belo trabalho. 🙌🏻

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui