Há cerca de um ano, Araçatuba foi transformada em Município de Interesse Turístico na Assembleia Legislativa de São Paulo, o que gerou expectativa de melhorias em nossas estruturas.

Mas você conhece os pontos turísticos culturais existentes na cidade? Esta lista pode te ajudar!

Museu Ferroviário “Moisés Joaquim Rodrigues”

(Reprodução: arquivo Comambi)

Criado em 2016, com o intuito de homenagear os ferroviários, além de preservar a memória ferroviária presente no município de Araçatuba. Conta com um acervo importante de peças e acessórios o Museu conta a história e o hábito dos trabalhadores na ferrovia.


Biblioteca Rubens do Aamaral

(Reprodução: rede social oficial da biblioteca)

A Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral possui além de diversas obras em seu acervo, revistas e tiragens de todos os jornais da cidade, o Programa Acessa São Paulo, que permite o acesso a Internet gratuita e o Museu Digital de Araçatuba. Atualmente não é mais cobrada a taxa de atraso na devolução de livros


Parque da Fazenda

Parque da Fazenda (Reprodução: site da Prefeitura Municipal de Araçatuba)

O Parque da Fazenda é aberto ao público diariamente das 7h às 18h, e conta com playground para as crianças, trilha ecológica, gramado e pomar. Sendo uma ótima opção de lazer e realização de piqueniques.


Museu Rintaro Takahashi

Um museu particular organizado pelo “professor, geólogo, colecionador de rochas e peças de várias tribos indígenas”, Rintaro Takahashi”. O museu localiza-se na Rua Luiz Pereira Barreto, 707, e recebe as visitas mediante agendamento, pelo telefone 3623 1246.


Estação Cidadania Araçatuba

Inaugurada em junho de 2019, a Estação Cidadania de Araçatuba oferece oficinas culturais, lazer, esportes, qualificação profissional e inclusão digital gratuitamente para toda a população. Aberta segunda a segunda, das 8h às 18h. Aos sábados e domingos apenas a quadra coberta, a pista de skate e os espaços abertos ficam disponíveis.


Lagoa José Miranda

Popularmente conhecida como Lagoa do Miguelão, o espaço verde localiza-se no bairro Amizade e é frequentada por crianças e adultos que fazem atividades físicas em suas redondezas. Aos sábados e domingos é possível ver jogos de futebol em sua quadra.


Praça da Juventude – Skatepark

A Praça da Juventude foi inaugurada em junho de 2013. O skate tornou-se um esporte olímpico e o Brasil é o segundo país com mais praticantes, a praça é frequentada por jovens de todas as idades e famílias.


Casa do Hip-Hop

Inaugurada em 2015, a Casa do Hip-Hop localiza-se no bairro Porto Real. O espaço participa de circuitos culturais com oficinas e eventos feitos por Araçatubenses. Além de participarem ativamente de projetos em escolas municipais.


Conhece outro ponto que precisa ser mais visitado na cidade? Comente aqui!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui