O mundo inteiro está parando gradativamente por conta do coronavírus e o home office é adotado por empresas de grande porte para que seus funcionários não fiquem expostos a contaminação. Mas você entende o que é esta forma de trabalho?

Trabalhos estão ficando vazios. (Reprodução: Giphy)

Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

O que é?

Nada mais é do trabalhar em casa, mas calma que isso não significa que você não trabalhará. O home office permite que a pessoa esteja em um ambiente conhecido e no qual ela se sente confortável.

Também possibilita maior flexibilidade de horário ao adaptar a jornada de trabalho conforme os compromissos profissionais e a disponibilidade do trabalhador.

E os benefícios não param por aí. Existem outras vantagens que tornam esse modelo bastante atraente:

  • maior proximidade com a família;
  • independência na execução das tarefas diárias;
  • menos estresse com o trânsito das cidades;
  • melhor controle da alimentação e hábitos mais saudáveis;
  • menor risco de contaminação por coronavírus.

Parece tranquilo, né? Porém, saiba que é necessário muita organização para isto funcionar.

Dicas para manter a proatividade no home office

1. Invista em um Ambiente Adequado

Procure cômodos de sua casa que sejam aptos para você exercer a sua atividade. Uma mesa e uma sala em silêncio poderão te ajudar muito a manter o foco no trabalho.

2. Garanta uma Conexão Estável

A internet é uma parte essencial para que seu trabalho seja feito em casa, preocupe-se com a qualidade dela. Além disto, invista em equipamentos de qualidade, um bom notebook ou desktop e boa impressora, se for preciso para o seu trabalho.

3. Crie uma Rotina e Mantenha sua Organização

Estipule uma rotina e mantenha os papéis e documentos guardados e em ordem. A organização evita problemas e melhora ainda mais o seu rendimento.

A melhor forma de assegurar que isso aconteça é criando o hábito de fazer um checklist. Dessa forma, tenha um bloco ou agenda em que anote tudo o que precisa fazer.

4. Fuja das tentações

As tentações estão por todos os lados (TV, jogos de computador, celular etc.) e se render a elas é um sinal de que a sua produtividade vai cair. Sendo assim, procure criar um ambiente específico para trabalhar e deixe as distrações do lado de fora da porta.

Se divide a casa com outras pessoas, informe o horário em que estará trabalhando para não ser incomodado.

Lembramos que faculdades, escolas municipais e eventos foram suspensos por toda a cidade. A recomendação é: fique em casa.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: julia.boni@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui