De quem é o dever de limpar e preservar a cidade? Para as donas de casa Renata Rodriguez, de 38 anos, e Beatriz Cristina, de 35, a responsabilidade é de todas as pessoas.

Movidas pela vontade de dar uma cara nova à entrada do Águas Claras, as duas araçatubenses tomaram a iniciativa, em setembro, de limpar um terreno localizado no início do bairro.

“Eu cheguei e falei para a Beatriz: ‘você me ajuda a limpar?’. Ela respondeu: ‘estamos juntas’. E, depois, a gente pediu autorização para a Prefeitura e eles permitiram. Aí começamos a limpar aqui. Estava muito sujo. Tinha de tudo”, relembra Renata.

Desde então, a dupla vai ao terreno de segunda-feira a sábado, das 9h às 14h, para cuidar do local. “Cuido daqui como se fosse da minha família. Este lugar é a minha vida. Espero que a população nos ajude a conservar e dê valor à entrada do nosso bairro”, disse Renata.

A iniciativa da dupla rendeu elogios por parte dos moradores e inspirou outros a começarem a ajudar, como é o caso do desempregado Diego de Souza, de 26 anos. “A atitude delas é muito bacana. Elas estão fazendo o bem para os moradores do bairro e para o meio ambiente. Fico muito feliz quando ajudo elas e as outras pessoas. É importante ajudar o próximo, né?”

Planos

No espaço, as moradoras pretendem criar uma praça, para que seja um ponto de encontro entre os moradores do bairro. “A gente quer colocar alguns brinquedos para as crianças. Queremos, também, plantar flores e algumas plantas”, conta Beatriz.

A praça se chamará Recanto das Borboletas. O nome é uma homenagem a dona Maria, de 56 anos, que, antes da dupla, tentou cuidar do local, mas não conseguiu porque os moradores não cooperavam e continuavam jogando entulhos no espaço.

Porém, para construírem a praça, necessitam de ajuda. Os interessados em contribuir para a realização desse sonho com materiais ou sementes de flores podem entrar em contato com a Renata pelo telefone (18) 99748-9460.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui